Cotidiano

Publicado: Quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Morador de Itu reclama do atendimento médico do Pronto Socorro

"Pronto Socorro é um descaso com o ser humano", diz Paulo.

Crédito: Arquivo pessoal Morador de Itu reclama do atendimento médico do Pronto Socorro
'Entrando na sala de espera, me deparei com um banner que diz: Agora nosso atendimento não é por ordem de chegada e sim por prioridade de atendimento, após a classificação de risco'

"No dia 28 de fevereiro precisei passar pelo atendimento da Santa Casa Hospital São Camilo. Cheguei ao hospital às 09h15 e chegando lá, logo após fazer a ficha de atendimento, fui para a sala de espera.

Entrando na sala de espera, me deparei com um banner que diz: "Agora nosso atendimento não é por ordem de chegada e sim por prioridade de atendimento, após a classificação de risco".

O enfermeiro que me fez o atendimento nem olhou para minha cara, mediu a pressão e me qualificou se eu podia esperar ou se era urgente.

Primeiro: ele nem olhou para mim, como sabe se eu sou ou não urgente?

Logo após isso ele colocou um adesivo da cor azul em minha ficha que no banner diz: não urgente.

Só lembrando que eu estava com a pressão alta (14 por 10) e não aguentava de dor de cabeça. Enquanto esperava na sala de atendimento, pessoas com conjuntivite, com corte no pé aberto, idosos com gripe, um descaso com o ser humano.

Por fim fui atendido pelo médico às 15h30, após seis horas de espera. A médica muito competente me atendeu. Imaginei o milagre que esta mulher não faz. Apenas dois médicos atendendo o pronto socorro.

Após ser atendido tomei duas injeções e fizeram um exame de sangue. Fui pegar o resultado do exame de sangue às 17h14, contando que cheguei 09h15.

Passei pela médica novamente que me disse que pediu o exame de sangue, porque pensou que podia ter estourado uma veia na minha cabeça. Se eu tivesse que morrer teria morrido no atendimento, porque o enfermeiro não me achou urgente. Graças a Deus não era veia estourada. Então a médica me receitou mais um remédio via oral, pois minha pressão ainda estava alta - também pudera.

Fui sair do hospital às 18h41, lembrando que cheguei às 09h15. Mais ou menos 9 horas para ter alta na Santa casa de Itu.

Estou enviando este e-mail, pois acho um descaso escolherem quem vai ser atendido. Quem tem prioridade? Quem está pior?

Ouvi vários depoimentos de pessoas que disseram que este hospital está abandonado. Lembrando a ala no pronto socorro. Pois minha mulher fez um parto pelo hospital São Camilo e foi muito bem atendida. Mas o Pronto Socorro é um descaso com o ser humano. Esperar 9 horas para se ter alta é algo que deixa qualquer ituano com vergonha desta instituição".

Paulo Roger
_____________________________________________________________________________________

Esse espaço do itu.com.br é dedicado aos cidadãos que estão alertas ao que ocorre no dia a dia da cidade e região. Escreva o seu alerta e envie para gente! Seu e-mail será lido e avaliado por nossa editoria para eventual publicação.

Comentários