Cotidiano

Publicado: Sexta-feira, 28 de maio de 2010

Ministro do Supremo Espanhol visitará Itu em junho

José Manuel Maza Martin vai à conferência da FADITU.

Ministro do Supremo Espanhol visitará Itu em junho
Ministro espanhol ao lado do juiz ituano Everton Villaron

O Ministro do Tribunal Supremo Espanhol, professor doutor José Manuel Maza Martin, estará no Brasil, na primeira semana de junho, exclusivamente para uma conferência na Faculdade de Direito de Itu (FADITU).

Com o tema “O Poder Judiciário Espanhol e a Justiça Universal”, o evento está marcado para a noite do dia 07 de junho de 2010 e deve reunir toda a comunidade acadêmica, entre estudantes da FADITU, além de convidados, autoridades e operadores do Direito de toda a região.

O Ministro espanhol aceitou convite da FADITU para a conferência no Brasil por meio do juiz ituano Everton Villaron de Souza, magistrado da 1ª Vara Criminal de Governador Valadares, Minas Gerais. Villaron é formado pela FADITU e atua na Magistratura mineira há 15 anos.

No segundo semestre do ano passado, Villaron foi o único brasileiro a integrar uma delegação composta de juízes de todos os países da América Latina para o curso “Proposta de Justiça para o Século XXI”. O curso foi promovido pela Escola Judicial da Espanha, na cidade de Barcelona. Foi nesta oportunidade que o juiz ituano intermediou o convite ao Ministro espanhol para a conferência no Brasil.

Formado em Direito e História, o magistrado e professor espanhol tem 59 anos. Foi advogado em Madrid e ocupa vaga de Ministro da mais alta Corte de Justiça da Espanha desde 2002. José Manuel Maza já conferenciou em inúmeros congressos em vários países como Argentina, Paraguai, Colômbia, Bolívia, Chile, Honduras, Costa Rica, México, Alemanha, Holanda, Luxemburgo, França, Portugal, Itália entre outros.

Comentários