Cotidiano

Publicado: Segunda-feira, 23 de maio de 2016

Milhares de pessoas participam da Procissão de Santa Rita em Itu

Data contou ainda com novena, missa solene e quermesse.

Crédito: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu Milhares de pessoas participam da Procissão de Santa Rita em Itu
Andor de Santa Rita cercado de fiéis

Veja as fotos desta notícia no Flickr

Milhares de pessoas compareceram à tradicional Procissão de Santa Rita, realizada em Itu, no fim da tarde de 22 de maio - Dia Litúrgico da santa. O cortejo do andor partiu da Igreja de Santa Rita e percorreu algumas vias do Centro da cidade. Cercada de lindas rosas, a imagem da santa emocionou crianças, jovens e adultos por onde passou.

A festa em louvor à Santa Rita teve ainda novena, missa solene e quermesse com barracas de comes, bebes e entretenimento, além de distribuição de rosas. E durante todo o dia, a Igreja de Santa Rita recebeu dezenas de visitantes, que aproveitaram a data para rezar e acender velas em sinal de agradecimento.

Santa Rita

Nascida na Itália, no século 14, Santa Rita ingressou no Convento das Agostinianas de Cássia, após a morte do marido e dos dois filhos. Morreu no Mosteiro de Cássia e foi canonizada em 1900. 

Santa Rita começou a ser venerada pelos ituanos há mais de 300 anos, e teve uma capela construída em sua homenagem, no Centro de Itu, em 1726. Bem antes da canonização, assinada pelo Papa Leão XIII. Todos os anos Itu recebe a visita de dezenas de ônibus com fiéis, vindos de outros municípios da região e da Capital.

Comentários