Cotidiano

Publicado: Quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Mais três bairros de Itu recebem caminhões-pipa nesta quarta-feira

Zonas eleitorais também terão reforço no abastecimento.

Crédito: DECOM/Prefeitura de Itu Mais três bairros de Itu recebem caminhões-pipa nesta quarta-feira
A operação foi determinada como forma de suplementar o rodízio em pontos críticos

Dando prosseguimento às ações de abastecimento adicional durante o racionamento de água em Itu, caminhões-pipa estão atuando nesta quarta-feira, dia 1º de outubro, nos bairros Parque Industrial, Sete Quedas e no condomínio Santo Antônio.

O fornecimento com caminhões-pipa acontece também, pelo terceiro dia consecutivo, no Bairro Brasil, devido ao grande número de residências e ainda ao fato de algumas casas estarem sem moradores no momento do atendimento.

A operação é determinada pelo Comitê de Gestão da Água como forma de suplementar o rodízio em pontos críticos, nos quais ocorrem inconsistências na pressurização da rede durante o racionamento, que vigora na cidade há oito meses.

O comitê colocou entre as prioridades o abastecimento individual de casas com idosos e/ou enfermos acamados, que estejam cadastrados na ouvidoria da concessionária Águas de Itu ou na Agência Reguladora dos Serviços Delegados (AR-Itu).

Nestes casos, o abastecimento é feito diariamente ou conforme necessidade. Para se cadastrar, basta procurar um dos dois órgãos e relatar o problema. Os telefones para atendimento são 0800 722 4827 (Águas de Itu) ou 4024-0600 (Agência Reguladora).

Zonas eleitorais

As 32 escolas que receberão os eleitores para o pleito de domingo, dia 5 de outubro, terão reforço prévio no abastecimento das caixas d’água. No dia da votação, haverá caminhões de plantão para o atendimento das zonas eleitorais. Já na noite de domingo, as escolas voltam a serem abastecidas para o retorno das aulas na segunda-feira.

Abastecimento noturno

O destacamento de 10 veículos para atuarem à noite, abastecendo escolas, creches e unidades de saúde, prossegue e, ainda nesta semana, outros prédios públicos, como unidades policiais, delegacias, fórum e a sede da Guarda Civil Municipal serão incluídos nesta escala de acordo com suas necessidades. 

Comentários