Cotidiano

Publicado: Terça-feira, 17 de novembro de 2015

Itu participa de novo encontro da Pastoral Fé e Política

Evento abordou o tema "Cidades Sustentáveis".

Crédito: Leivanira Prieto/Prefeitura de Itu Itu participa de novo encontro da Pastoral Fé e Política
Evento atraiu grande público às dependências do Anfiteatro Pio XII, na Cúria Diocesana

O vice-prefeito de Itu, Neto Beluci, participou no dia 16 de novembro de mais um encontro da Pastoral Fé e Política, na Diocese de Jundiaí. O evento atraiu grande público às dependências do Anfiteatro Pio XII, na Cúria Diocesana e reuniu, além do bispo Dom Vicente Costa, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos 11 municípios que formam a diocese.

O tema do encontro deste ano foi “Cidades Sustentáveis” e o debate foi coordenado pelo educador em Direitos Humanos e assessor da Secretaria Executiva da “Rede Nossa São Paulo”, Américo Sampaio, também responsável pelo programa Cidades Sustentáveis, desenvolvido desde 2011 e que conta com adesão de cerca de 300 municípios brasileiros.

Segundo Sampaio, é fundamental que a sustentabilidade passe a ser discutida pelos municípios de forma ampla e plural. "É um equívoco pensar que sustentabilidade é assunto apenas da secretaria de Meio Ambiente. É necessário que ela seja debatida também no âmbito econômico, cultural e social", salientou.

Para o vice-prefeito ituano, encontros como esse são de extrema importância para que os gestores municipais possam compartilhar suas experiências. "A sustentabilidade sempre foi um dos focos da nossa administração e é muito bom saber que outras cidades também estão se engajando nesta causa. É um investimento que fazemos para as futuras gerações", comentou Beluci.

Este é o segundo encontro entre o Bispo Diocesano e autoridades políticas do ano. O primeiro ocorreu em maio, quando foram debatidos dois temas; a reforma política e eleições limpas.

Comentários