Cotidiano

Publicado: Sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Itu deve sentir melhora no abastecimento de água a partir desta sexta

Sistema receberá dois milhões de litros por dia.

Crédito: Daniel Assis de Alcântara/Prefeitura de Itu Itu deve sentir melhora no abastecimento de água a partir desta sexta
A água foi adquirida de municípios da região, como Sorocaba, Boituva e Salto de Pirapora

Nesta sexta-feira, dia 22 de agosto, começaram a ser injetados dois milhões de litros de água no sistema de abastecimento de Itu. A medida emergencial deve melhorar a situação enfrentada pelos moradores da cidade, que convivem com um severo racionamento desde fevereiro. A água foi adquirida de municípios da região, como Sorocaba, Boituva e Salto de Pirapora.

Esse volume de água começou a chegar na cidade nas primeiras horas do dia, trazido por uma frota de 20 caminhões-pipa, alimentando a Estação de Tratamento de Água (ETA) 1, localizada no bairro Rancho Grande. Segundo o coordenador operacional da concessionária Águas de Itu, Maurício Camilo, estão sendo investidos cerca de R$ 40 mil por dia para a aquisição dos 2 milhões de litros.

De acordo com o prefeito Antonio Luiz Carvalho Gomes (Tuíze), a medida servirá para garantir que o racionamento seja cumprido corretamente, ou seja, com abastecimento das 18 às 4 horas em dias alternados - que foi instituído na região central no início do mês de julho.

Essa ação é resultado da primeira reunião de trabalho entre equipes da Prefeitura de Itu, Agência Reguladora de Serviços Delegados (AR-Itu) e representantes da empresa Águas de Itu e do Grupo Águas do Brasil, ocorrida na terça-feira, dia 19 de agosto, data do anúncio oficial do processo de aquisição da concessão dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário da cidade. Leia mais!

Comentários