Cotidiano

Publicado: Quinta-feira, 23 de junho de 2016

Instituto Kairós apresentará em Itu projeto de apoio à adoção

Encontro e bate-papo acontece dia 16 de julho.

Instituto Kairós apresentará em Itu projeto de apoio à adoção
Encontro abordará a adoção

Com o intuito de incentivar a adoção em todas as famílias, o Instituto Kairós lançará o projeto Kairós – Apoio à Adoção. A apresentação do projeto será realizada no dia 16 de julho (sábado), a partir das 15h30, com um encontro e bate-papo no café da tarde, na sede do Instituto Kairós à Alameda das Graúnas, 460, Jardim Paraíso , em Itu e será coordenado por Claus-Peter O Willi.

Estão convidados para este encontro os candidatos à adoção – habilitados ou não -, assistentes sociais, psicólogos, juristas e todos os interessados nos aspectos relativos à adoção.

O objetivo do projeto - Kairós – Apoio à Adoção é orientar nas adoções legais, seguras, lutando pelo direito à família para todas as crianças e adolescentes e pela legitimação da família adotiva em suas mais diversas formas inclusive atuando em busca ativa em acordo com a legislação vigente e através de associação com outros grupos de apoio à adoção regionais.

Neste sentido serão promovidos encontros, palestras, seminários mensais e também divulgação em mídias sociais e em seu próprio site, para esclarecer e desmistificar todos os temas voltados à adoção.

Este é o segundo projeto lançado pelo Instituto Kairós envolvendo a causa da adoção. Em abril, a Instituição lançou o Projeto Casa de Apoio e Centro de Capacitação que terá como coordenador seu idealizador, Claus-Peter O. Willi, pai de dois adolescentes adotados.

O Instituto Kairós - fundado em 2001 - dentro da comunidade de Paraisópolis em São Paulo, é uma associação civil de natureza filantrópica, sem fins lucrativos que tem a titularidade de Oscip – Organização da Sociedade Civil de Interesse Púbico. Com sede em Itu desde 2012, tendo como presidente Claudia Maria Mariano da Silva, desenvolve projetos em prol do ser humano, do resgate da cidadania e da dignidade humana.

Mais informações no site www.institutokairos.org, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 4022-7372.

Comentários