Cotidiano

Publicado: Segunda-feira, 23 de março de 2015

Implantação de desvio de adutora interrompe abastecimento no São Judas

Fechamento permanecerá até as 18 horas desta segunda-feira.

O abastecimento de água no bairro São Judas Tadeu permanecerá interrompido até as 18 horas desta segunda-feira, dia 23 de março. De acordo com a concessionária Águas de Itu, o fechamento foi necessário para a implantação de um desvio na rede que atende o bairro do trajeto da Adutora Mombaça, no trecho que passa pela avenida Isaias Prieto.

A orientação da empresa é no sentido de que os moradores economizem a água de seus reservatórios domiciliares até que o abastecimento esteja normalizado.

A adutora Mombaça foi anunciada em julho de 2014 como uma obra de caráter emergencial para ampliar em cerca de 62% a capacidade de água na rede de abastecimento do Centro – que enfrentou um forte racionamento no ano passado, com residências ficando meses sem uma gota d’água nas torneiras. Quando estiver em operação, a adutora deve injetar mais 280 litros de água por segundo no sistema de tratamento da Estação de Tratamento de Água 1 (ETA) do Rancho Grande, o que permitirá ao sistema de abastecimento operar com mais tranquilidade, mesmo nos períodos em que a ocorrência de chuvas no município é menor.

Comentários