Cotidiano

Publicado: Terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Igreja do Bom Jesus encerra ano Padre Luiz D'Elboux no domingo

Missa acontece às 9 horas.

Com a Missa dominical no dia 11 de dezembro, às 9 horas, a Igreja do Bom Jesus encerrará as celebrações do centenário de nascimento de um dos mais ilustres jesuítas brasileiros, o Padre Luiz Gonzaga da Silveira D’Elboux, que nasceu em Itu em 1916 e faleceu em Belo Horizonte em 2002.

Na ocasião será lembrada a efeméride dos setenta anos de sua ordenação sacerdotal, a primeira de um Jesuíta brasileiro ocorrida em São Paulo.

Ao longo do ano houve celebrações religiosas, eventos civis, lançamento de publicações e a inauguração da Biblioteca Histórica do Bom Jesus que ganhou o seu nome.
Durante a missa comemorativa a Schola Cantorum de Itu participará com músicas cantadas pelo antigo Coro do Bom Jesus, obras contemporâneas do Padre D’Elboux. A celebração contará também com a participação de seus familiares. Uma pequena mostra cultural sobre a sua obra estará aberta na igreja do Bom Jesus.

As celebrações contam com apoio da Família D’Elboux, da Secretaria Municipal de Cultura de Itu, do jornal A Federação, da Academia Ituana de Letras (Acadil) e da Companhia de Jesus no Brasil.

Comentários