Cotidiano

Publicado: Terça-feira, 17 de novembro de 2015

Funssol de Itu recebe doação de 100 lenços

Acessórios foram doados por loja da cidade.

Crédito: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu Funssol de Itu recebe doação de 100 lenços
Fundo Social de Solidariedade recebe doação de lenços

O Fundo Social de Solidariedade (Funssol) de Itu recebeu na tarde de 16 de novembro, aproximadamente 100 lenços da loja Pérola Negra, que foram entregues pelas proprietárias do estabelecimento, Maria Estela Zonatti Bruni e sua filha Renata.

Os lenços foram arrecadados por iniciativa das empresárias que promoveram uma campanha com as clientes da loja, com o objetivo de entregar os acessórios a pacientes oncológicos. A arrecadação ocorreu durante o Outubro Rosa, mobilização mundial para alertar as mulheres sobre o câncer de mama.

A primeira-dama e presidente do Funssol, Zélia Vaccari Gomes, elogiou a iniciativa das proprietárias da loja de artigos femininos e agradeceu mais essa corrente do bem que se formou em Itu. “Esses lenços serão utilizados por mulheres que estão tratando um câncer de mama. Nós sabemos que esse é um tipo de câncer que pode comprometer diretamente a autoestima da mulher. A campanha realizada pela Pérola Negra comprova que fazer o bem, faz bem”, destacou Zélia.

“Foi muito gratificante realizar essa campanha e queremos agradecer nossas clientes que foram solidárias a essa causa. Estamos felizes em poder ajudar essas mulheres que lutam contra esse tipo de câncer”, ressaltou Maria Estela proprietária da loja.

Comentários