Cotidiano

Publicado: Sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Festa de São Vicente de Paulo reúne eventos religiosos e sociais

Comemorações acontecem entre 22 e 27 de setembro.

Festa de São Vicente de Paulo reúne eventos religiosos e sociais
São Vicente de Paulo

Neste ano, a tradicional Festa de São Vicente de Paulo em Itu, que celebra o apóstolo da caridade, conta com programação religiosa e diversos eventos sociais. As comemorações são realizadas entre os dias 22 e 27 de setembro, no Salão de Festas da Vila Vicentina.

Programação religiosa:

Dia 22 (quinta-feira)
1º Dia do Tríduo - às 19h30 - Padre José Ignácio Sonsini

Dia 23 (sexta-feira)
2º Dia do Tríduo - às 19h30 - Padre João B. dos Santos

Dia 24 (sábado)
3º Dia do Tríduo - Missa Sertaneja - 18h - Frei José A. Andrade, OC

Dia 25 (domingo)
Missa Solene e Procissão - 8h - Padre Adriano Luis Zucculin

Dia 27 (terça-feira)
Missa Festiva - 19h30 - Padre Adriano Luis Zucculin

Eventos Sociais:

Dia 16 (sexta-feira)
Baile Beneficente com Banda Jotta E - das 20 às 0h

Dia 23 (sexta-feira)
Jantar Beneficente

Dia 24 (sábado)
Quermesse com CP Trio - a partir das 19h

Dia 25 (domingo)
Tradicional Almoço com Feijão Tropeiro (por quilo)

Festival de Prêmios

Dentro das comemorações da festa, ocorre o Festival de Prêmios no dia 11 de setembro (domingo), a partir das 14h30. A cartela custa R$15,00 com direito a 7 rodadas. Haverá rodadas extras e sorteios. O valor arrecadado será em prol do Lar de Idosos da Associação da Vila de São Vicente de Paulo.

A Vila Vicentina fica na Avenida Tiradentes, próxima ao Estádio Novelli Júnior. Mais informações pelo telefone (11) 4024-0733.

São Vicente de Paulo

Inspirado por seu amor a Deus e aos pobres, Vicente de Paulo foi o criador de muitas obras de amor e caridade. Sua vida é uma história de doação aos irmãos pobres e de amor a Deus. Existem diversas biografias suas, mas sabemos que nenhuma delas conseguirá descrever com total fidelidade o amor que tinha por seu irmãos necessitados. Muitos acham que a maior virtude de São Vicente é a caridade, mas sua humildade suplantava essa virtude. Sempre buscava o bem da Igreja. São Vicente de Paulo foi um pai dos Pobres e um reformador do clero. Basta dizer que as Conferências Vicentinas, fundadas por Antônio Frederico Ozanam e seus companheiros, em 23 de abril de 1833, foram inspiradas por ele. Espalhadas no mundo inteiro, vivem permanentemente de seus exemplos e ensinamentos.

Segundo São Francisco de Sales, Vicente de Paulo era o "padre mais santo do século". Faleceu em 27 de setembro de 1660 e foi sepultado na capela-mãe da Igreja de São Lázaro, em Paris. Foi canonizado pelo Papa Clemente XII em 16 de junho de 1737. Em 12 de maio de 1885 é declarado patrono de todas as obras de caridade da Igreja Católica, por Leão XIII.

Comentários