Cotidiano

Publicado: Sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Falta d'água: população carente de Itu tem atendimento gratuito da OAB

Orientações acontecerão às quintas-feiras, das 9h15 às 11h.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Itu divulgou em sua página no Facebook que realizará atendimento à população carente, com renda comprovada até três salários mínimos, para esclarecimento dos direitos em relação do grave problema da falta de água sofrida em Itu.

Segundo a publicação na rede social, serão atendidos também todos que tenham em sua residência pessoa doente ou idosa, exigindo do Poder Público o fornecimento de água para casos específicos através de ação judicial.

“A cidade está atravessando seríssima crise no abastecimento de água e a população carente é a que mais sofre neste momento, uma vez que não tem condições de adquirir suplemento do abastecimento de água através de empresas particulares. A falta do fornecimento de água por dias, e a impossibilidade de compra de água, impõe uma condição subumana, principalmente a essa parcela da nossa população”, afirma o presidente da 53ª Subseção da OAB-Itu, Dr. Eduardo Felipe Soares Tavares.

Os atendimentos específicos em relação à questão do fornecimento de água ocorrerão às quintas-feiras, das 9h15 às 11h, na Casa do Advogado, localizada na Rua Cuiabá, nº 21, Bairro Brasil, sendo limitado a 60 pessoas por dia de atendimento.

Comentários