Cotidiano

Publicado: Quarta-feira, 4 de abril de 2012

Espetáculo internacional "Jesus" será encenado neste domingo em Itu

A apresentação é gratuita e toda a população está convidada.

A cidade de Itu recebe, no domingo de Páscoa (08 de abril), o espetáculo internacional “Jesus”, que será realizado na igreja de Nossa Senhora da Candelária (Matriz), a partir das 20 horas, pelo Grupo Amacord de Modena - Itália.

“Jesus” é um espetáculo sobre a descoberta de Cristo através da experiência de quatro personagens com características completamente diferentes: Barrabás, Pedro, Maria Madalena e Maria, mas comuns no encontro com Deus através de seu Filho. Homens que são tocados pelo Verbo, transformando eles mesmos em Verbo.

O espetáculo é parte das festividades de comemoração do Momento Itália Brasil, com o apoio da Prefeitura Municipal de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e com o apoio da Associação Emiliano-Romagnola Bandeirante de Salto e Itu.

As personagens são protagonistas de um musical cheio de emoções, cujos trechos de músicas originais são intercalados por fragmentos significativos da história da música, com execução e interpretação de músicas de Cláudio Mattioli (barítono e diretor artístico do grupo). Giuseppe Verdi, Chopin, Massenet, Albinoni, Franck e Mozart.

A apresentação é gratuita e toda a população está convidada a prestigiar mais este evento.

Comentários