Cotidiano

Publicado: Terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Empossados novos membros do Conselho Tutelar para quadriênio 2016/2019

Cerimônia ocorreu no Centro Administrativo de Itu.

Crédito: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu Empossados novos membros do Conselho Tutelar para quadriênio 2016/2019
Novas conselheiras tutelares ao lado de Neto Beluci e de Robson Candiani

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizou a cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Tutelar de Itu, para o quadriênio 2016/2019, no dia 10 de janeiro, no auditório do Centro Administrativo Municipal.

O evento contou com a parceria da Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, e do Poder Judiciário. Na ocasião, o vice-prefeito Neto Beluci esteve presente representando o prefeito Antonio Luiz Carvalho Gomes (Tuíze). Também participaram a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itu, Cláudia Maria Mariano da Silva, e o membro do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Robson Candiani.

O vice-prefeito parabenizou as conselheiras eleitas e destacou a importância do trabalho do Conselho Tutelar. “Estamos em constante adaptação e sempre proporcionando passos largos na construção de novas políticas públicas em defesa às nossas crianças e adolescentes no município. Por isso, é importante a união de todos, para promover a cada dia, as mudanças necessárias para a consolidação de uma cidade mais justa e cidadã, sobretudo nos assuntos relacionados à nossa infância e juventude”, ressaltou Beluci.

Afirmou ainda que as conselheiras serão os olhos da sociedade para a defesa dos direitos das crianças e adolescentes de Itu. Foram empossadas as conselheiras tutelares Isabela Belon Scalet, Maria Célia Siqueira Bina, Elizabete Mariza Teixeira, Maria Helena do Nascimento e Ana Paula de Moura Silva; e a suplente Mariana Gonçalves de Almeida Nicolau.

O Conselho Tutelar é composto por cinco membros, eleitos pelos cidadãos locais para mandato de quatro anos. Tem como missão zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente e contribuir para mudanças profundas no atendimento à infância e adolescência.

Os conselheiros escolhidos pela população são empossados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e administrativamente são ligados ao Poder Público Municipal. Durante a solenidade, as conselheiras também fizeram o juramento e assinaram a ata de posse.

Comentários