Cotidiano

Publicado: Quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Dicas de Casamento - Maquiagem

Crédito: Camila Bertolazzi / Itu.com.br Dicas de Casamento - Maquiagem
Eviane Machado de Carvalho, proprietária da Belas Mix

Dicas da maquiadora Eviane Machado de Carvalho, proprietária da Belas Mix:

O fundamental para maquiagem de uma noiva é fazer ela se sentir a mulher mais bonita e poderosa do planeta. No dia do casamento, a noiva quer estar linda e impecável e, para isso, a maquiagem precisa ficar na medida certa, sem exageros.

Quando vamos fazer uma maquiagem temos que medir o que pode e não pode ser feito.

As noivas tem que receber uma atenção ainda maior, pois o casamento é importante e ela tem que estar linda para que tudo corra bem.

Na maquiagem, existem muitos prós e contras, quando estamos falando de um evento como um casamento, isso tem que ter uma ênfase ainda mais voltada ao que podemos usar e não.

Por isso uma prévia é indispensável. Testar os produtos  para ver se tudo vai estar em sintonia e de acordo com a tonalidade da pele. Não somente a base, mas todo o restante, como delineador, sombras, rímel, batons, corretivos e blush. Testar se a noiva tem alguma espécie de alergia é, também, muito importante. O casamento sendo de dia é importante usar cores mais neutras, talvez caprichar nos olhos, para deixá-los mais expressivos.

Com um casamento à noite temos e podemos usar cores mais fortes. As cores intensas dão um ar de paixão e para a noite é indispensável. Quando for fazer o teste com a maquiagem peça para que alguém tire fotos para que possa ter uma ideia mais aprimorada de como está a maquiagem.

O que deve se evitar quando se trata de uma noiva, é maquiagem carregada demais; seja qual for o qualquer horário, não fica nada bonito. Maquiagens metálicas também deve se tomar um cuidado maior. E jamais deve se usar as cores da moda na noiva, porque a moda passa, mas o álbum é eterno. Tomar cuidados com o tipo de produtos; os mais oleosos deixam a noite feia. Escolher produtos bons é o que há de melhor.

Comentários