Cotidiano

Publicado: Quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Dia do Soldado é comemorado com eventos no Quartel de Itu

Houve formatura militar e 4ª Volta à Caserna.

Crédito: Divulgação/2º GAC L Dia do Soldado é comemorado com eventos no Quartel de Itu
Desfile de reservistas e ex-militares do Regimento Deodoro

O 2º GAC L – Regimento Deodoro comemorou o Dia do Soldado (25/08) com eventos tradicionais realizados nos dias 22 e 23 de agosto, no pátio do Quartel de Itu. A programação comemorativa contou com formatura militar e a 4ª Volta à Caserna.

No dia 22, a solenidade teve presença dos familiares e amigos dos Soldados incorporados no corrente ano, que prestaram o solene compromisso perante a Bandeira Nacional. Durante a formatura, também houve entrega de condecorações para militares e Diploma de Colaborador Emérito do Exército e Diploma de Amigo da Unidade, para personalidades que colaboram com o Regimento Deodoro e com o Exército Brasileiro. O secretário municipal de Segurança, Trânsito e Transporte de Itu, Marco Antonio Augusto, foi agraciado com a Boina Preta.

Já na manhã do domingo, dia 23, a emoção tomou conta do Regimento Deodoro. Organizado pelo quarto ano consecutivo, o evento intitulado Volta à Caserna reuniu centenas de reservistas e ex-militares, que puderam rever antigos chefes e amigos. Juntos, lado a lado em uma formatura cantaram a canção do Exército, renovaram o compromisso com a Pátria e desfilaram com a mesma vibração de quando pertenciam a ativa do Exército Brasileiro. Em destaque, à frente da tropa, desfilaram o Gen. Ex Francisco Roberto de Albuquerque, antigo Comandante do Exército, ladeado do Ex-Combatente da FEB, o Sr Luiz Ferrari, com 94 anos. Após o evento, houve confraternização no Quiosque.

O Quartel de Itu recebe ainda uma apresentação da Banda Sinfônica do Exército nesta quinta-feira, dia 27 de agosto, às 19h30, com entrada franca. Leia mais!

Comentários