Cotidiano

Publicado: Quarta-feira, 24 de setembro de 2014

"CQC" repercute problema da falta de água na cidade de Itu

Naty Graciano entrevistou ituanos nesta quarta-feira.

Crédito: André Roedel/Itu.com.br "CQC" repercute problema da falta de água na cidade de Itu
Naty Graciano entrevista o paratleta Pedro Savioli, que participou dos protestos em frente à Câmara de Itu

Veja as fotos desta notícia no Flickr

O “CQC”, da Rede Bandeirantes, irá repercutir o problema da falta de água em Itu em sua próxima edição. A repórter Naty Graciano esteve na cidade durante a tarde desta quarta-feira, dia 24 de setembro, e entrevistou moradores que estão sofrendo com a situação que se arrasta desde o começo do ano.

A reportagem vai ao ar no quadro “Documento da Semana”, que terá como tema a grave crise hídrica que vem prejudicando todo o Estado de São Paulo - e com mais intensidade a cidade de Itu. Estudantes, donas de casa e comerciantes ituanos foram entrevistados pela equipe do programa humorístico.

Uma das entrevistadas foi a advogada Soraia Escoura, uma das organizadoras do protesto em frente à Câmara de Vereadores. Nos bastidores da reportagem, ela disse que recebeu um telefonema de um conhecido informando que foi lavrado um boletim de ocorrência pelo presidente do Legislativo contra ela.

Outro entrevistado pela repórter Naty Graciano foi paratleta Pedro Savioli, que participou do protesto na segunda-feira. “O que me motivou a ir foi essa sem-vergonhice que está rolando aqui em Itu, essa falta d’água”, disse o jovem, que disputa competições de halterofilismo paralímpico.

As primeiras entrevistas, incluindo a de Soraia e Pedro, aconteceram na Praça Padre Miguel (Largo da Matriz). Em seguida, a equipe do “CQC” se dirigiu até a bica d’água do bairro Vila Santa Tereza e também a uma escola pública da cidade. O programa deve ir ao ar na próxima segunda-feira, dia 29 de setembro, a partir das 22h30.

Comentários