Cotidiano

Publicado: Quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Corte do bolo gigante dos 406 de Itu reúne milhares na Praça da Matriz

O evento foi precedido por uma missa em ação de graças.

Crédito: Vitória Caleffo/Itu.com.br Corte do bolo gigante dos 406 de Itu reúne milhares na Praça da Matriz
Bolo gigante de Itu teve 12 metros

Veja as fotos desta notícia no Flickr

Milhares de pessoas compareceram à Praça da Matriz, no feriado de 2 de fevereiro, para acompanhar o tradicional corte do bolo gigante em comemoração aos 406 anos de Itu. Antes do evento, houve uma missa em ação de graças ao aniversário da cidade, celebrada na Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária.

O corte do bolo de 12 metros e 270 kg, recheado com doce de leite foi realizado ao meio-dia pelo prefeito de Itu, Antonio Luiz Carvalho Gomes (Tuíze) e pelo vice-prefeito, Neto Beluci, que iniciaram a distribuição das fatias à população.

O evento ainda contou com a apresentação do Bloco do R, que se reuniu próximo ao orelhão gigante, animando os presentes no local.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funssol) Zélia Vaccari Gomes, a esposa do vice-prefeito, Silvana Volponi Beluci, a vereadora Balbina Santos e outras autoridades municipais também participaram do evento.

Antes do corte do bolo, as autoridades participaram de uma missa em ação de graças aos 406 anos de Itu, celebrada na Igreja Matriz. Os eventos fizeram parte da programação preparada pela prefeitura para comemorar o aniversário do município.

Comentários