ponto-turístico-orelhao

Conselho Tutelar ganha sede no centro de Itu

Publicado: Sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010 por Renan Pereira

O novo local de atendimento será no centro da cidade.

A nova sede do Conselho Tutelar foi inaugurada na segunda-feira, dia 22 de fevereiro, no centro de Itu. O espaço escolhido para o novo local de atendimento encontra-se na rua Thomaz Simon, 111.

A cerimônia de inauguração contou com a presença das autoridades locais e da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ana Carolina Mattos Pacheco. A presidente do Conselho Tutelar, Maria Cristina Pereira Barbosa, também participou do evento e destacou a importância da celebração. “Esta é uma missão que temos de cumprir em favor de nossas crianças e jovens”, disse.

O Conselho Tutelar é composto atualmente por cinco membros, eleitos pelos cidadãos da cidade para cumprir um mandato de três anos. Trata-se de um órgão que tem como missão preservar o cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.

A ação conselheira percorre diversos lugares defendendo a importância do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Um dos principais objetivos é criar uma rede de fiscalização dos direitos da comunidade.

Tags: conselho tutelar, estatuto da criança e do adolescente

  • Comentários