Cotidiano

Publicado: Quinta-feira, 16 de julho de 2015

Conscientização sobre malefícios da doação de esmolas ocorre em Itu

População foi orientada sobre a existência do Centro POP.

Crédito: Jorge de Souza/Prefeitura de Itu Conscientização sobre malefícios da doação de esmolas ocorre em Itu
Primeira-dama participou da ação de conscientização

A Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, realizou uma ação nesta quinta-feira, dia 16 de julho, visando orientar a população sobre os malefícios da doação de esmolas. Panfletos foram distribuídos e agentes da secretaria conversaram com os cidadãos sobre os possíveis efeitos negativos dessa prática aparentemente bem intencionada.

A campanha ocorreu no cruzamento das ruas Santa Rita e Sete de Setembro, no Centro de Itu, e foi prestigiada pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funssol), Zélia Vaccari Gomes, e pela secretária de Promoção Social, Ângela Maria Lopes Ferraz de Almeida. O secretário de Habitação Popular e presidente do Sincomercio, Carlos D’Ambrósio, também compareceu.

A principal orientação dada foi a respeito da existência do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) em Itu, destinado às necessidades de pessoas que se encontram nas ruas, em situação vulnerável, privilegiando o convívio grupal.

A unidade proporciona também vivências para o alcance da autonomia e participação na sociedade. O Centro POP conta com equipe técnica especializada, formada por assistentes sociais, psicólogo, coordenador, educadores sociais, administrativo e responsável pela limpeza.

O Centro POP está situado na Rua Manuel Silveira Camargo, 151, Vila São Francisco, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O telefone é (11) 4023-2150 e o e-mail é [email protected].

Comentários