Cotidiano

Publicado: Sexta-feira, 17 de abril de 2015

Conferência sobre direitos da criança e do adolescente ocorre em Itu

Evento acontece no dia 30 de abril.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Itu, juntamente com a Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, irá realizar a X Conferência Municipal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente, com o tema: “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”.

Este ano, a Conferência Municipal apresentará uma novidade que será a realização da I Conferência Lúdica, paralelamente à Conferência, onde somente crianças e adolescentes participarão através de oficinas, debates e a construção de propostas para serem apresentadas à Conferência Estadual.

Estão sendo convidadas crianças e adolescentes com idade entre 8 a 17 anos, estudantes do ensino fundamental ou médio, das escolas públicas ou particulares, bem como integrantes de movimentos juvenis, além de usuários dos programas e projetos sociais do município, para participarem da Conferência Lúdica que será realizada no dia 29 de abril, com início às 9 horas e término às 13 horas, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) “Frei Alípio Both”, localizado à Rodovia Valdomiro Correia Camargo, 14, Cidade Nova, ao lado do Centro Administrativo Regional do Pirapitingui.

Já os profissionais das entidades e instituições que atuam no atendimento à criança e ao adolescente, como educadores, assistentes sociais, psicólogos, pedagogo, entre outros, além dos agentes de pastoral, professores e diretores da rede pública e particular de ensino, e população em geral são convidados a participar da X Conferência que será realizada no dia 30 de abril, no mesmo horário, no Centro Promocional “Madre Teodora”, localizado à Rua do Patrocínio, 762, Centro.

As inscrições antecipadas serão realizadas até o dia 24 de abril e deverão ser feitas no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), localizado à Rua Santa Rita, 1071, Centro, Itu, ou ainda nos CRAS espalhados pela cidade (Jd. Alberto Gomes, Vila Bandeirantes, Cidade Nova, Parque Industrial e Jd. São Judas Tadeu).

Crianças e adolescentes que desejarem participar da Conferência Lúdica poderão fazer as inscrições nas Secretarias das Unidades Escolares (Escolas Estaduais, Particulares e Técnicas). Após a data de 24 de abril, as inscrições poderão ser feitas no local do evento até 15 minutos antes do início da Conferência. Mais informações pelos telefones (11) 4022-0625 (com Solange) ou (11) 99647-4229 (com Robson).

Comentários