Cotidiano

Publicado: Segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Comunidade ituana celebrará Dia do Nascituro nesta quinta-feira

Celebração ocorre no auditório do Colégio Divino Salvador.

Nesta quinta-feira, 8 de outubro, acontece às 20 horas, no auditório do Colégio Divino Salvador de Itu, a celebração do Dia do Nascituro. A ação é uma homenagem ao novo ser humano, à criança que ainda vive dentro da barriga da mãe.

O evento contará com palestras do padre Gabriel Vital e do pastor Márcio Jesus Siqueira, além de uma apresentação da médica Mariângela Vicente, sobre o tema “A medicina em defesa da vida”, intercalada com o testemunho cristão de uma família e alguns números musicais.

A data celebra o direito à proteção de sua vida e saúde, à alimentação, ao respeito e a um nascimento sadio. O objetivo é suscitar nas consciências, nas famílias e na sociedade, o reconhecimento do sentido e valor da vida humana em todos os seus momentos.

Essa reflexão sobre a sacralidade da Vida encerra a Semana Nacional em Defesa da Vida. Em Itu é um Ato Público, para cumprimento da Lei, a esse favor, existente no município. Haverá também a palestra de um médico com o tema “A medicina em defesa da vida”, intercalado com o testemunho cristão de uma família e alguns números musicais.

A Semana Nacional da Vida foi instituída em 2005 pela 43ª Assembleia Geral da CNBB. Abraçando a iniciativa, em várias cidades da Diocese de Jundiaí, o Dia do Nascituro foi instituído como Lei. Em Itu é o terceiro ano em que celebra-se esse importante momento, no qual se busca não somente envolver as forças da Igreja, os seus movimentos familiares, mas também possui um caráter ecumênico.

O Colégio Divino está situado na Praça Divino Salvador, 51, Jardim Paraíso I - Itu/SP.

Comentários