Cotidiano

Publicado: Quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Começam obras de paisagismo e iluminação na Avenida Ermelindo Maffei

Projeto inclui 71 postes e 142 lâmpadas de LED.

Crédito: Leivanira Prieto/Prefeitura de Itu Começam obras de paisagismo e iluminação na Avenida Ermelindo Maffei
Projeto começa logo após a rotatória do Plaza Shopping Itu, seguindo até o final da avenida

Teve início, no último mês de novembro, a segunda fase do projeto de revitalização da Avenida Ermelindo Maffei, em Itu. De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento, estão sendo realizadas, nesta etapa, as obras de paisagismo e iluminação.

O projeto de iluminação inclui a instalação de 71 postes e 142 lâmpadas de LED no canteiro central, começando logo após a rotatória do Plaza Shopping Itu e seguindo até o final da avenida, incluindo a Praça Lions. Já o paisagismo será feito com colocação de grama, forração com lírios amarelos, plantio de arbustos com azaléias e árvores ornamentais, como o manacá da serra.

Também será realizada a limpeza, manutenção e reflorestamento do trecho compreendido entre o portal de entrada da cidade, localizado em frente ao Itu Plaza Hotel, e a rotatória do hipermercado, assim como do trecho da Praça Lions até a Avenida Dr. Octaviano Pereira Mendes.

Os recursos são provenientes do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE), da Secretaria Estadual de Turismo, e o prazo previsto para a finalização das obras é de três meses. A primeira fase da obra foi finalizada em julho deste ano, com o recapeamento de parte da avenida.

Comentários