Cotidiano

Publicado: Sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Certificados de dispensa militar são entregues em Itu

Cerimônia foi realizada no auditório do IBAO.

Crédito: DECOM/Prefeitura de Itu Certificados de dispensa militar são entregues em Itu
Os Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) foram entregues aos 354 jovens presentes

Na manhã desta sexta-feira, dia 29 de agosto, ocorreu a cerimônia de entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação e Compromisso à Bandeira dos cidadãos da classe de 1996 e anteriores, dispensados da prestação do serviço militar inicial em Itu. O evento aconteceu no auditório do Instituto Borges de Artes e Ofícios (IBAO) e contou com a presença de mais de 300 jovens.

A cerimônia foi dirigida pelo Tenente Gilsimar que, durante o seu discurso, afirmou que o compromisso à bandeira constitui-se em um ato de patriotismo, civismo e cidadania, estando os jovens, a partir de agora, conscientes de suas responsabilidades e de seus compromissos com a Pátria Mãe.

“Vocês não puderam servir à Pátria como soldados. Entretanto, podem e devem servi-la com trabalho, dedicação aos estudos, cumprindo as leis e normas sociais, sendo pessoas honestas, honradas e de bom caráter, respeitando os mais velhos, sendo competentes, dedicados e fugindo das drogas. Certamente, desta forma, muito contribuirão para a grandeza do nosso Brasil”, afirmou.

Na sequência, os Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) foram entregues aos 354 jovens presentes.

Comentários