Cotidiano

Publicado: Segunda-feira, 2 de maio de 2011

Centro de Terapia Integrativa celebra 4 anos

Na ocasião, a homeopata Norma Honda realizou palestra.

Crédito: Angélica Estrada / Prefeitura de Itu Centro de Terapia Integrativa celebra 4 anos
Reunião aconteceu no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM)

Para a comemoração e avaliação dos 04 anos de atividades do Centro de Terapia Integrativa e Complementar, um encontro com munícipes e profissionais da área de saúde aconteceu na manhã do dia 25 de abril, no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM). Na ocasião, também houve uma palestra sobre Qualidade de Vida, proferida pela médica pediatra e homeopata, Norma Honda.

O serviço, inaugurado em 24 de abril de 2007, oferece tratamento por meio de Homeopatia, Acupuntura, Massoterapia, Reiki e Tai Chi Chuan Terapêutico.

O secretário municipal da Saúde, Marco Aurélio Bastos, elogiou e agradeceu a equipe que atua no serviço. Afirmou que a qualidade de atendimento no local gera comentários elogiosos que chegam até ele por parte dos usuários.

O prefeito da cidade, Herculano Passos Júnior, falou sobre a importância de investimentos na saúde e na política pública de medicina preventiva, além de destacar a qualidade do serviço. Desde 2006, uma Portaria do Ministério da Saúde aprova a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC) no Sistema Único de Saúde (SUS).

O vice-prefeito de Itu Josimar Ribeiro, a vereadora Fátima Scavacini, o secretário municipal da Saúde, Marco Aurélio Bastos e o coordenador do Centro de Terapia Integrativa e Complementar, Marcos Basanesse, participaram da reunião.

SERVIÇO

Centro de Terapia Integrativa e Complementar
Endereço: rua Santa Rita, 1575, centro.
Horário de funcionamento: 7 às 16 horas (de segunda à sexta-feira)

Comentários