Cotidiano

Publicado: Terça-feira, 1 de abril de 2014

Centro de Convivência Dia para Idosos completa oito anos

Para comemorar a data, uma festa foi realizada.

Crédito: Jorge de Souza/Prefeitura de Itu Centro de Convivência Dia para Idosos completa oito anos
Autoridades municipais, estaduais e um dos atendidos pelo serviço participam do corte do bolo de aniversário

O Centro de Convivência Dia para Idosos “Agenor Bernardini” completou oito anos de atividades. Para celebrar a data, uma festa foi realizada nesta segunda-feira, dia 31 de março, nas dependências do espaço. O evento contou com a participação de autoridades municipais e estaduais, os idosos atendidos pelo serviço e também do médico Célio Pires, figura muito conhecida em Itu.

Durante a comemoração de aniversário houve apresentação dos idosos com o tema Copa do Mundo, entrega de lembranças confeccionadas pelos próprios usuários do serviço às autoridades e colaboradores, além de comes, bebes e bolo.

Idealizado em 2006, o Centro de Convivência Dia para Idosos é vinculado ao Fundo Social de Solidariedade (Funssol) e tem por objetivo oferecer espaço adequado de convivência, onde o cidadão semi-dependente de 60 anos ou mais recebe atendimento de equipe multidisciplinar.

O Centro de Convivência Dia para Idosos garante melhor qualidade de vida aos idosos atendidos e também tranquilidade às famílias que necessitam do referido serviço. Diariamente, os idosos recebem quatro refeições (café da manhã, almoço e dois lanches da tarde), participam de atividades culturais, sociais e de lazer.

Há ainda atendimento médico, de enfermagem, educacional, terapêutico ocupacional e psicológico. Ao final do dia, os idosos retornam ao convívio familiar. 

Comentários