Cotidiano

Publicado: Sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Centro de Apoio e Valorização à Infância celebra 14 anos de existência

Entidade tem como objetivo desenvolver projetos na área social.

Crédito: Divulgação Centro de Apoio e Valorização à Infância celebra 14 anos de existência
Local atende crianças de 7 a 12 anos

O Centro de Apoio e Valorização à Infância (CAVI) completou, no dia 30 de agosto, 14 anos de existência, tendo em sua trajetória grandes conquistas e funcionando graças ao trabalho voluntário de seus colaboradores.

O objetivo do CAVI é desenvolver projetos na área social, que valorizam e criam oportunidades de desenvolvimento para formar seres humanos conscientes de seu papel, direitos, limites e deveres, integrando-os na sociedade de forma salutar.

Ao longo da existência do CAVI foram criados vários projetos sociais e atualmente sob direção e presidência de Sandra Molini, a Instituição passou a usar o nome fantasia de Centro de Apoio e valorização à Infância.

O CAVI atende crianças de 7 a 12 anos fora do horário escolar com acompanhamento de monitores e voluntários. São oferecidas para as crianças diversas atividades como: judô, taekwondo, jiu jitsu, reforço escolar de matemática e português, informática futebol, dança, coral, entre outros.

A Biblioteca "Cantinho da Sabedoria" é o mais recente projeto realizado pelo CAVI. Com um acervo de 1.200 obras (livros, CDs e DVDs) o local foi inaugurado no dia 31 de agosto, e contou com a presença do Setor Educativo do Museu da Energia, quando foi divulgado o nome da Biblioteca, escolhida em votação pelas próprias crianças.

Para realizar todos os projetos, o CAVI necessita da colaboração de voluntários para a ampliação de suas atividades assistenciais no atendimento à comunidade carente e nos eventos organizados pela Instituição. O CAVI fica na Rua Antonio de Almeida Prado, nº 150 - Jardim Novo Itu - Itu/SP. Quem deseja ser um voluntário do CAVI ou fazer algum tipo de doação pode entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 4013-3900. 

Comentários