Cotidiano

Publicado: Quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Casa de Acolhimento para adolescentes é inaugurada em Itu

Jovens em situação de risco receberão cuidados no local.

Crédito: DECOM/Prefeitura de Itu Casa de Acolhimento para adolescentes é inaugurada em Itu
O objetivo da Casa de Acolhimento é fortalecer a autonomia destes jovens e possibilitar sua emancipação

Nesta quarta-feira, dia 20 de agosto, ocorreu a cerimônia de inauguração da Casa de Acolhimento - Unidade II. O espaço irá atender e cuidar temporariamente de adolescentes que precisam ser separados de suas famílias por estarem em situação de vulnerabilidade ou risco.

O objetivo da Casa de Acolhimento é fortalecer a autonomia destes jovens e possibilitar sua emancipação. Com este novo espaço, o município passa a contar com três modalidades de acolhimento institucional: o Centro de Apoio à Criança e Adolescente (CEACA), a Casa de Acolhimento – Unidade II (uma extensão do CEACA) e a Casa Lar.

A cerimônia de inauguração do espaço foi prestigiada pela presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama de Itu, Zélia Vaccari Gomes, juntamente com o chefe de gabinete Dito Roque (representando o prefeito Antonio Tuíze) e a secretária de Promoção e Desenvolvimento Social, Ângela Maria Lopes Ferraz de Almeida.

Diretores e funcionários da Secretaria de Promoção Social e do Fundo Social também prestigiar a inauguração, assim como o secretário de Obras, Angel Lobato. A Casa de Acolhimento - Unidade II fica na Rua Jonas de Barros, nº 80, no bairro Jardim Padre Bento. 

Comentários