Cotidiano

Publicado: Quarta-feira, 22 de junho de 2016

Audiência pública discute melhorias na Rua Floriano Peixoto

Projeto é parte do Plano de Mobilidade Urbana de Itu.

Crédito: Leivanira Prieto/Prefeitura de Itu Audiência pública discute melhorias na Rua Floriano Peixoto
Auditório do Centro de Formação de Professores sediou a audiência

Na noite de 21 de junho, o auditório do Centro de Formação de Professores sediou a audiência pública sobre a Requalificação das Calçadas da Rua Floriano Peixoto. O projeto é parte do Plano de Mobilidade Urbana, desenvolvido pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento.

Participaram do evento o prefeito Antonio Luiz Carvalho Gomes (Tuíze), a secretária de Planejamento Anita de Moraes Leis e representantes da empresa TC Urbes, vencedora da licitação e responsável pela elaboração do projeto.

“O que será discutido e apresentado aqui hoje, é apenas um dos vários tópicos que farão parte do Plano de Mobilidade Urbana. Mas para que a elaboração desse plano seja satisfatória, é fundamental que a sociedade nos ajude, opinando e trazendo sugestões e ideias que possam ser estudadas. Também estamos consultando a Associação Comercial e algumas instituições que trabalham com deficientes físicos e visuais, para que as propostas tragam benefícios reais à população ituana e atendam às necessidades da maioria”, explicou o prefeito.

Durante a apresentação, foram mostradas algumas ações que poderão ser desenvolvidas para melhorar o caminhar dos pedestres na referida via, exemplos de cidades que já executaram projetos parecidos, e sugestões dadas pelos munícipes que responderam ao questionário que estava disponível no site da prefeitura.

Ao final da explanação, o público presente pôde fazer seus questionamentos e colaborar com a melhoria do projeto.

Também estiveram presentes na audiência pública os secretários municipais Ricardo Xavier da Silveira (Turismo), Marilda Cortijo (Educação) e Cel Marco Antonio Augusto (Segurança, Trânsito e Transportes), além do superintendente AR-Itu, Maurício Dantas.

Comentários