Cotidiano

Publicado: Terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Ato cívico celebra 405 anos de Itu no Largo do Bom Jesus

Evento foi realizado na manhã de 2 de fevereiro.

Crédito: Decom/Prefeitura de Itu Ato cívico celebra 405 anos de Itu no Largo do Bom Jesus
Prefeito de Itu recebeu uma bandeira de pescadores da japonesa Ito

Foi realizado na manhã do dia 2 de fevereiro, feriado de aniversário de 405 anos de Itu, o Ato Cívico em comemoração a fundação do município. O evento foi realizado em parceria com a Sociedade Amigos da Cidade de Itu (SACI). A solenidade aconteceu na Praça Padre Anchieta (Largo do Bom Jesus).

Durante a celebração, houve a apresentação da Banda do Regimento Deodoro e da Banda Nossa Senhora do Carmo. Representantes da Associação Cultural Esportiva Nikkey Itu (Acendi) participaram do evento e entregaram para o prefeito Antonio Tuíze uma bandeira pertencente à comunidade de pescadores de Ito e uma escultura. Os itens foram trazidos à cidade por representantes da cidade japonesa como lembrança pela passagem do aniversário do município ituano.

Além do prefeito ituano, o evento também contou com as presenças do chefe de Gabinete Dito Roque, e dos secretários José Angel Lobato (Obras), Osmar Barbosa (Turismo) e Marco Antonio Augusto (Segurança, Trânsito e Transportes), além de outras autoridades locais.

Comentários