Cotidiano

Publicado: Quarta-feira, 16 de maio de 2012

Atendimento do Hospital São Camilo é alvo de reclamação de moradora

Esse espaço do Itu.com.br é dedicado aos cidadãos.

Esse espaço do itu.com.br é dedicado aos cidadãos que estão alertas ao que ocorre no dia a dia da cidade e região. Escreva o seu alerta e envie para o [email protected]! Seu e-mail será lido e avaliado por nossa editoria para eventual publicação.
___________________________________________________________________

“Boa noite amigos hoje vou colocar um fato terrível que passei no dia 08/05. Minha avó foi ao posto perto da rodoviária de Itu para uma consulta médica com a especialista em cardiologia, a Doutora Adelaide. Ao passar com ela, ela solicitou que uma ambulância levasse a minha avó imediatamente para Santa Casa de Itu (hospital São Camilo). Chegando lá, o hospital se recusou a atendê-la, pois ela estava sem acompanhante; logo em seguida cheguei e consegui que ela fosse atendida, mas o pior ainda estava por vir. Passamos pelo médico, ele atendeu até que bem, e encaminhou a minha avó para fazer exame de sangue e eletro; até ai foi tudo rápido. Mandaram que nós aguardássemos por três horas até o exame ficasse pronto. Ele foi colido às 16h20 e quando foi 19h30 a moça do laboratório levou os exames, e fui até os enfermeiros saber do resultado. Ai veio a surpresa: o exame da minha avó ainda não havia ido para o laboratório e teríamos que esperar por mais 3 horas. Fiquei uma fúria e ainda a enfermeira falou que ela não tava lá pra aguentar mau humor de paciente. Tive que ouvir esse absurdo!

Minha avó tem 85 anos e estava esperando o resultado para ser medicada, isso é um absurdo pois se uma pessoa de idade for sozinha ao hospital sem acompanhante eles não atendem, e se precisar do exame para diagnosticar o problema morre, tudo isso é uma vergonha para nossa saúde. Pagamos os nossos impostos mesmo sem concordar, mas não merecemos nem um atendimento digno no hospital.

Pessoal, por favor, vamos divulgar para que fatos iguais a esse parem de acontecer e sejamos respeitados como de fato merecemos!

Tatiana Gusmão”.

Comentários