Cotidiano

Publicado: Terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Associação dos Aposentados e Pensionistas Metalúrgicos é fundada

Evento elegeu ainda a direção da organização.

Associação dos Aposentados e Pensionistas Metalúrgicos é fundada
Diretoria empossada

Na noite de 22 de fevereiro, aconteceu na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Itu e Região, a fundação da Associação dos Aposentados e Pensionistas Metalúrgicos de Itu e Região. O objetivo da organização é lutar e reivindicar pelos direitos dos trabalhadores do setor metalúrgico que estão aposentados.

O evento com a presença dos presidentes e diretores dos Sindicatos dos Metalúrgicos de Salto, Pindamonhangaba, São Carlos, São Bernardo do Campo, Taubaté e das Associações de Aposentados de Sorocaba e Pindamonhangaba. Além do presidente da CUT São Paulo, Adi dos Santos, da FEM-CUT/SP (Federação Estadual dos Metalúrgicos filiados a CUT do Estado de São Paulo), Valmir Marques, do Deputado Federal Vicentinho e da Secretária das Mulheres da FEM-CUT/SP, Andrea Sousa.

O presidente da CUT São Paulo, Adi dos Santos, ressaltou a importância da formação da associação dos aposentados, como forma de engrossar a luta da classe trabalhadora. “Um associação como esta, vem ajudar na luta pela classe trabalhadora, pois vocês também são trabalhadores. Já deram sua contribuição e hoje seguem em uma nova etapa. Uma fase que possui outros objetivo e desafios e assim como os metalúrgicos que estão na ativa, precisam se unir para lutar. Vocês integrantes da diretoria dessa associação que começa hoje. Vocês estão juntos com um Sindicato, que é modelo de organização dentro do movimento sindical metalúrgico cutista,” afirmou Santos.

Para o presidente da FEM-CUT/SP, Valmir Marques, essa iniciativa busca valorizar o trabalhador metalúrgico que se aposentou. “Gostaria de dizer aos companheiros que hoje entregam essa associação, e o que venham a participar, que uma entidade como essa, vem somar ao trabalho que vocês já desenvolveram. Essa associação vem valorizar o aposentado, colocando novamente como pauta da agenda de reivindicação. No próximo dia 6 de março, teremos um ato em Brasília, onde tem uma pauta para ser discutida para os aposentados. Assim é importante estar unidos em uma associação como esta, para juntos somarmos na luta da classe trabalhadora, que vocês também pertencem,” destacou Marques.

Já o presidente dos Metalúrgicos de Itu e Região, Dorival Jesus do Nascimento Júnior, declarou fundada a Associação e deu posse à diretoria.O presidente também explicou que a Associação é um reivindicação dos metalúrgicos aposentados, que está sendo atendida.“Nós tínhamos uma reivindicação dos trabalhadores metalúrgicos que se aposentavam, e sempre vinha nos cobrando de fazermos alguma coisa por eles. Assim, avaliamos a situação e hoje estamos aqui criando essa Associação, que nasce com o objetivo de dar voz e engrossar a luta não só da classe trabalhadora. Mas, também das reivindicações e lutas dos aposentados,” explicou Nascimento.

Para o Deputado Federal Vicentinho, a criação da associação, busca valorizar os trabalhadores já contribuíram com o país. “A criação dessa Associação, bem como as que já existem em outros sindicatos, é a valorização daqueles companheiros (as), que já deram a sua contribuição na ativa. Hoje estão em uma outra fase, mas com um bandeira de luta, que precisa ser valorizada. Os aposentados possuem uma pauta muito importante,” explanou o Deputado Vicentinho.

O presidente eleito Firmino Izidório da Silva, se comprometeu junto aos companheiros eleitos e aos demais associados, que se empenhará para fazer com que a Associação, seja uma entidade combativa. “Estando à frente desta entidade, procurarei fazer o melhor de mim, para levar a Associação dos Aposentados e Pensionistas Metalúrgicos de Itu e Região, junto aos principais debates e pautas que envolvam os trabalhadores aposentados,” destacou Izidóro.

Após as falas, foi apresentada a chapa para a eleição. Como não houve a inscrição de outra chapa, os integrantes foram eleitos por aclamação.

Direção da Associação dos Aposentados e Pensionistas Metalúrgicos de Itu e Região:

Presidente: Firmino Izidório da Silva
Empresa: Metalúrgica Zacar Indústria e Comércio Ltda

Vice Presidente: Manoel Alves Vasconcelos
Empresa: Singer

Tesoureiro: Luiz Carlos Almeida
Empresa: Pedrex Indústria Metalúrgica Ltda

Secretário Geral: João Benedito Lovatto
Empresa: Açokorte Indústria Metalúrgica E Comércio Ltda

2º Tesoureiro: Antônio Carlos Do Amaral
Empresa: Ribeiro Pavani & Cia Ltda

2º Secretário Geral: Roberto Fangosi
Empresa: Jacuzzi do Brasil Ind. e Com. Ltda.

1º Suplente: Edivaldo Ferreira da Silva
Empresa: Emicol Elétro Eletrônica S/A.

2º Suplente: Maria Fonseca Da Silva
Empresa: Emicol Elétro Eletrônica S/A.

3º Suplente: Alberto Joaquim de Santana
Empresa: Metalúrgica Zacar Indústria e Comércio Ltda.

4º Suplente: Luiz Aparecido Cardoso
Empresa: Jacuzzi do Brasil Ind. e Com. Ltda.

5º Suplente: Paulo Honório de Macedo
Empresa: Emicol Elétro Eletrônica S/A.

Suplente: Mario Ferreira Mattos
Empresa: Mecânica Bruca Ltda.

Conselho Fiscal: José Carlos do Carmo
Empresa: Mecânica Bruca Ltda

Conselho Fiscal: Elisário de Oliveira
Empresa: Mecânica Bruca Ltda

Suplente: Argemiro Cândido Teixeira
Empresa: Alufer S/A Estruturas Metálicas

Suplente: José Maria Ferreira
Empresa: Guarany Indústria E Comércio Ltda.

Comentários