Cotidiano

Publicado: Quarta-feira, 20 de julho de 2016

APAE Itu realiza ação para mães dos usuários de estimulação essencial

Atividade festiva ocorreu no dia 13 de julho.

Crédito: Divulgação/APAE de Itu APAE Itu realiza ação para mães dos usuários de estimulação essencial
O brechó é sempre uma das atividades que as mães mais gostam

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Itu promoveu, no dia 13 de julho, um show de prêmios "brechó" para as mães dos usuários do Programa de Estimulação Essencial.

O brechó é sempre uma das atividades que as mães mais gostam, pois a associação disponibiliza todos os objetos, brinquedos, acessórios, roupas (masculina, feminina, de crianças e bebê) que são adquiridos por meio de doação, para realizar o show de prêmios, no qual elas não precisam levar dinheiro, é somente ir para participar, brincar e levar o seu prêmio, que pode ser novo, seminovo e/ ou usado (em boa condição).

O objetivo dessa atividade é proporcionar as mães dos usuários um momento de descontração, integração entre o grupo e a equipe terapêutica, além de poder favorecer a elas o poder de escolha, de adquirir uma roupa, um objeto, que muitas vezes as mesmas encontram-se sem condições financeiras para comprar.

Esse tipo de ação acontece em todo o mês de julho, onde a equipe terapêutica do programa sempre elabora uma atividade festiva para o encerramento do primeiro semestre.

O Programa

O Programa de Estimulação Essencial atende crianças de 0 a 3 anos e 11 meses, com atraso no Desenvolvimento Neuro Psico Motor (DNPM) em decorrência de diferentes patologias, deficiência Intelectual e Múltipla, oferecendo juntamente apoio e orientação às famílias sobre os cuidados e estímulos necessários para o desenvolvimento de seus filhos.

As crianças após passarem por triagem e avaliação pela equipe terapêutica, são inseridas no Programa, conforme o perfil que o mesmo atende, onde recebem atendimentos uma vez por semana nas áreas de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, as mães dos usuários são acompanhadas pelos setores de Psicologia de Serviço Social. 

Comentários