Cotidiano

Publicado: Sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Anunciados o Rei Momo e a Rainha do Carnaval 2016 em Itu

Coroação ocorreu na fonte da Praça da Independência.

Crédito: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu Anunciados o Rei Momo e a Rainha do Carnaval 2016 em Itu
O secretário municipal de Turismo, Lazer e Eventos, Ricardo Xavier da Silveira coroando a corte do Carnaval ituano 2016

A coroação do Rei Momo e da Rainha do Carnaval 2016 em Itu ocorreu nesta sexta-feira, 22 de janeiro. A Corte do Carnaval deste ano conta com o Rei Momo, Luis Fabiano de Souza Freitas, de 38 anos e a Rainha, Célia Regina de Camargo, de 29 anos.

Os dois receberam as faixas alusivas a seus personagens carnavalescos das mãos do secretário municipal de Turismo, Lazer e Eventos, Ricardo Xavier da Silveira, em cerimônia realizada na fonte da Praça da Independência (Carmo).

Com a coroação dos dois únicos participantes do concurso, a eleição para definir a Corte Carnavalesca, programada para acontecer nesta mesma noite, foi cancelada.

Carnaval 2016

Como já havia sido anunciado pelo Governo Municipal, na semana passada, o Carnaval 2016 de Itu passará por algumas mudanças, visando economizar e garantir o evento ao mesmo tempo. Neste ano, os desfiles serão realizados na Rua Floriano Peixoto, no Centro, em dois dias: 6 e 7 de fevereiro (sábado e domingo), a partir das 20h30, com a abertura do tradicional Bloco do R.

Além dos desfiles no Centro, que contarão com o suporte da empresa Brasil Kirin, a região do Pirapitingui terá trio elétrico nos dias 7 e 9 de fevereiro (domingo e terça-feira), das 15h às 18h, cedido pela Coca-Cola (Sorocaba Refrescos).

A programação inclui ainda o “Carnaval como nos Velhos Tempos” na Praça Padre Miguel (Matriz). Uma banda de marchinhas se apresentará durante os quatro dias, às 20h30, e fará duas matinês (07/02 - domingo e 09/02 - terça-feira) às 15h. O encerramento será feito com a participação do Bloco do R descendo a Barão do Itaim até o Coreto da Matriz.

Comentários