Cotidiano

Publicado: Sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Alunos do SENAC de Itu criam novos "Projetos do Bem"

Conheça as ações realizadas por meio de ferramentas digitais!

Fazer o bem faz bem e os alunos do curso de “Analista de Marketing em Mídias Sociais” do SENAC de Itu sabem disso. Seus projetos, criados em sala de aula já renderam ações como a página “Itu Invisível” no Facebook, um movimento que visa abrir os olhos e a mente através das histórias de pessoas para motivar outras pessoas a terem um olhar mais humano. E a cada turma novos frutos são gerados.

Após apresentarem suas ideias, elas são votadas e escolhidas as que irão buscar melhorar a vida em nossa região, por meio das ferramentas de marketing digital. Assim, três novos "Projetos do Bem" já estão no ar e podem ser acessados.

O “Cozinha Sem Desperdício” posta dicas de receitas mais sustentáveis, usando alimentos que seriam descartados e ensina a usar o máximo dos alimentos em nosso dia a dia. Ela pode ser acessada em sua mídia principal facebook.com/cozinhasemdesperdicio ou ainda pelo Instagram @Cozinhasemdesperdicio.

Outro grupo está desenvolvendo o “Dr Wiki”, contendo dicas da região para os universitários como as profissões, as livrarias mais bacanas e a vida cultural da cidade. A proposta é trocar muitas ideias juntos. Para ver essas dicas basta acessar sua página facebook.com/dr.wikidicas.

E o terceiro projeto é o “Onde Tem?”, criado para facilitar a vida ajudando os moradores com dicas e sugestões de como encontrar o que precisam na região. Para ver as dicas ou solicitar alguma, basta acessar a sua mídia principal facebook.com/ondetembr, o Instagram ou Twitter @ondetembr ou ainda pelo e-mail [email protected].

Dessa forma, além de aplicar na prática as competências propostas pelo curso, que é mediado por Davi Fontebasso M. de Almeida, os estudantes conseguem vivenciar como qualquer profissão pode ser uma forma de melhorar a sua comunidade e sua sociedade, impactando assim de forma global.

Comentários