Cotidiano

Publicado: Sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Adutora Mombaça já tem mais de 8 km de tubos assentados

Obra segue com duas frentes de trabalho.

Crédito: Daniel Assis de Alcântara/Prefeitura de Itu Adutora Mombaça já tem mais de 8 km de tubos assentados
Somente nesta semana, a cidade de Itu recebeu 27 caminhões trazendo o material

Mais de 8 quilômetros de tubos já foram assentados nas obras da Adutora Mombaça. Do início da obra até esta sexta-feira, dia 7 de novembro, 7914 metros de tubos de PVC mais 324 de tubos de ferro fundido foram colocados, totalizando 8238 metros.

Somente nesta semana, a cidade de Itu recebeu 27 caminhões trazendo o material para as duas frentes das obras: uma na estrada rural do Pau D’Alho e outra em área urbana, avançando pela Avenida Isaías Prieto, no bairro São Judas Tadeu.

A adutora terá 22,5 quilômetros de extensão e vazão de aproximadamente 280 litros por segundo, abastecendo a Estação de Tratamento de Água (ETA) I, localizada no bairro Rancho Grande, que é responsável pelo abastecimento da região central da cidade.

O novo volume que será usado para alimentar a estação, segundo levantamento da Agência Reguladora (órgão municipal que fiscaliza as concessões), corresponde sozinho a 50% da captação em períodos normais.

A concessionária Águas de Itu, que iniciou as obras por determinação da Prefeitura, está investindo R$ 30 milhões na implantação da adutora. A previsão de entrega da adutora é para o mês de janeiro de 2015.

Comentários