Cotidiano

Publicado: Segunda-feira, 16 de novembro de 2015

8º Desfile da APAE Itu surpreende e emociona participantes

Evento reuniu cerca de 350 pessoas.

8º Desfile da APAE Itu surpreende e emociona participantes
A presidente da APAE de Itu, Anna Carolina Pacheco

A 8º edição do Desfile da APAE de Itu “Moda e Inclusão – Uma mistura que deu certo”, realizado no dia 12 de novembro no Itu Plaza Hotel, reuniu cerca de 350 pessoas. Ao som de músicas típicas dos anos 70, os convidados puderam apreciar os desfiles de moda e se encantar com o entusiasmo dos alunos da entidade.

O evento teve início com uma apresentação musical, seguido dos desfiles das lojas Vivan Modas, Feminine Hair & Esthetics, Armazém da Prata, Arezzo, Crys Filó e encerrou com os alunos da APAE. Entre as apresentações foi realizada uma homenagem às empresas Buguleke Buffet Infantil, Pantera Alimentos e loja Crys Filó, por participarem do projeto há mais tempo. Também houve um leilão de um quadro do artista plástico Paulo Laura, conduzido pelo Diretor de Patrimônio e Eventos da APAE, Armando Micai, que foi arrematado por R$1.900,00 e revertido integralmente para a instituição.

Para os organizadores do desfile, Juliana Cavalheiro, Dani Niéri e Fernando Campitelli, a motivação é o desejo de promover a alegria das crianças, além de captar recursos para a associação. Para a Diretora da APAE de Itu, Rosana dos Reis, eles encontraram uma forma maravilhosa de juntar as duas coisas. “A satisfação dos nossos alunos em participar é enorme, eles se sentem artistas e, o mais importante, se sentem incluídos, isso tudo contribui para a autoestima deles. Além disso, ajuda a APAE na captação de recursos para que no dia a dia nós tenhamos condições de fazer os atendimentos e eles possam participar na sociedade de uma forma louvável como esta”, finaliza.

“O evento está crescendo a cada ano e tem ganhado uma maior proporção, tanto em organização quanto em número de crianças da APAE que vêm participar. Esse ano foram mais de 20 crianças, é o maior número até hoje e é uma satisfação enorme para nós que tenha sido um sucesso”, explica o organizador, Campitelli. Para Dani Niéri, o fato de 2015 ter sido um ano difícil para todos, dificultou a busca por patrocinadores e apoiadores. “Felizmente nós temos um projeto bonito e puro, que por si só consegue trazer as pessoas. Eu acredito que nós conseguimos atingir o nosso objetivo com as crianças, com os pais e com a APAE. Eu espero que as pessoas que estiveram aqui hoje entendam qual o nosso propósito, o propósito do coração”.

Após o desfile foi oferecido um coquetel na piscina e aberto o espaço “Lojas do Bem”, onde as lojas participantes do desfile colocaram as peças à venda, com 10% do valor revertido para a APAE.

Comentários