Cotidiano

Publicado: Quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

402 anos de Itu é celebrado com Ato Cívico

Atração deu início às comemorações do dia 2 de fevereiro.

Crédito: Tamara Horn / Itu.com.br 402 anos de Itu é celebrado com Ato Cívico
A 'Caminhada Ecológica' também fez parte da programação de aniversário da cidade

Veja as fotos desta notícia no Flickr

O ato cívico veio brindar o aniversário de Itu. A atividade, que reuniu dezenas de pessoas, aconteceu na manhã de 2 de fevereiro, no Largo do Bom Jesus. Música, história, teatro e caminhada deram boas vindas aos 402 anos da cidade.

A Banda do Carmo apresentou músicas conhecidas e encerrou seu show com o Hino Nacional. Após o espetáculo, foi a vez das autoridades presentes parabenizarem a bela cidade.

Em seguida, uma palestra sobre a fundação de Itu foi realizada pelo Fábio Grizoto com sucesso; a plateia acompanhou cada detalhe da história do município. De uma maneira bem engraçada e interessante, o grupo “Em Cena” se destacou na multidão ao apresentar um teatro sobre a origem de Itu, com os personagens Domingos Fernandes, Cristovão Diniz e índios.

A festa não parou por aí. O coral “Sementes da Esperança” fez uma rápida apresentação; e a cantora Claudia Sanches interpretou o Hino de Itu. Em paralelo com estas duas últimas apresentações, a caminhada ecológica dava início ao seu percurso. Acompanhada da secretária do Meio Ambiente, Patricia Otero, crianças puderam conhecer plantas e árvores que compõem a paisagem do município.

A atividade, que partiu do Largo do Bom Jesus, desceu a Travessa do Bom Jesus, subiu a rua Marechal Deodoro e, através da rua Sete de Setembro, entrou no bairro Brasil, onde passou pela avenida Goiás, praça Amazonas e rua Belém, chegando ao Bosque Alceu Geribello.

Os participantes receberam informações sobre os nomes, as espécies, os lugares de ocorrência e as características das árvores que encontraram ao longo da caminhada.

A celebração foi encerrada com fogos de artifício no Largo do Bom Jesus.

Comentários