Cinema

Publicado: Segunda-feira, 11 de maio de 2015

Sucesso mundial, desenho animado "Peppa Pig" estreia na TV Cultura

Produção britânica será exibida a partir de 25 de maio.

Sucesso mundial, desenho animado "Peppa Pig
"Peppa Pig" conta as aventuras de uma adorável e irreverente porquinha e sua família

Um dos maiores sucessos infantis da TV paga, o desenho animado “Peppa Pig” estreia na TV Cultura no dia 25 de maio. A emissora adquiriu as duas primeiras temporadas da série britânica, que será exibida de segunda a sexta-feira, com episódios inéditos às 8h e 10h15, que serão reapresentados às 14h30 e 16h45.

“Peppa Pig” conta as aventuras de uma adorável e irreverente porquinha. Ela vive com seus pais, Mamãe e Papai Pig, e seu irmãozinho mais novo, George, que, apesar de pequeno, é seu grande companheiro. Além deles, o Vovô e a Vovó Pig também fazem parte da família. Juntos, eles vivem situações comuns na vida familiar e mostram como é possível solucionar os problemas com união, aprendendo e até mesmo se divertindo com eles.

Ao lado de seus amigos, como Suzy, a ovelhinha; Danny, o cachorro; Pedro, o pônei; e Rebecca, a coelha, Peppa vive plenamente sua infância. A porquinha está sempre brincando muito, seja com atividades típicas de qualquer criança, como esconde-esconde ou andar de bicicleta, ou em uma de suas diversões favoritas, pular em poças de lama.

Criado por Neville Astley e Mark Baker, o desenho “Peppa Pig” foi lançado na Inglaterra em 2004 pelo estúdio Astley Baker Davies. A animação conquistou diversos prêmios, incluindo o BAFTA, em 2005 e 2012, como Melhor Animação para Crianças em Idade Pré-Escolar, de 3 a 6 anos.

Outra novidade

Também no dia 25, chega à tela da TV Cultura a animação italiana “Winx Club”. A série, que já foi exibida em vários países, mescla ação e comédia e conta a história de seis jovens fadas que estudam na Alfea, uma escola na Dimensão Mágica. A atração irá ao ar de segunda a sexta-feira, às 17h30.

Bloom, a fada do fogo; Stella, a fada do Sol e da Lua; Musa, a fada da música; Flora, a fada da flor; e Tecna, a fada da tecnologia, são as Winx, grupo que têm como principal missão deter os planos das terríveis Trix.

Na quinta temporada, a primeira exibida pela emissora, as vilãs ganham o auxílio de Tritannus, um tritão que se transforma em monstro poderoso após entrar em contato com um vazamento de petróleo. Juntos, eles pretendem governar a Dimensão Mágica espalhando poluição mágica em suas águas. E cabe às Winx impedi-los.

Comentários