Cinema

Publicado: Segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Oitava temporada de "Doctor Who" estreia na TV Cultura

Emissora também exibirá especiais da série britânica.

Oitava temporada de "Doctor Who
A nova temporada é a primeira com o ator Peter Capaldi no papel do Doutor

Na próxima segunda-feira, dia 31 de agosto, às 19h30, a TV Cultura estreia a oitava temporada de “Doctor Who”, a mais longeva série de ficção científica da televisão mundial. A nova leva, composta por 12 episódios, é inédita na TV aberta brasileira e será exibida de segunda a sexta-feira, às 20 horas.

A nova temporada é a primeira com o ator Peter Capaldi (“Local Hero” e “The Walking Dead”) no papel do Doutor. Já Jenna Coleman se mantém como Clara Oswald, a fiel companheira do viajante do tempo. A produção é dirigida por Ben Wheatley, Paul Murphy, Douglas Mackinnon, Paul Wilmshurst, Sheree Folkson e Rachel Talalay.

No primeiro episódio, “Respire Fundo”, que excepcionalmente tem 75 minutos de duração, a Tardis está de volta a Londres vitoriana e o Doutor é levado aos cuidados de seus amigos Madame Vastra, Jenny Flint e Strax. No entanto, surgem dois acontecimentos que abalam a cidade: um dinossauro passa a atrair as pessoas nas ruas e um homem com rosto sinistro que definitivamente não é um morador local aparece.

Agora, Clara precisa lutar para identificar o homem que ela pensava conhecer tão bem, enquanto os dois embarcam em uma assustadora missão no coração de uma conspiração alienígena. O Doutor mudou. É hora de conhecê-lo.

Produzida pela BBC, a série vem angariando fãs ao redor do mundo com a história do Doutor, um alienígena de dois corações que viaja pelo tempo e espaço a bordo da Tardis, uma nave espacial em formato de cabine policial inglesa.

Especiais

Para esquentar as baterias para os episódios inéditos, a TV Cultura exibe três especiais da série britânica na quarta, quinta e sexta-feira (dias 26, 27 e 28 de agosto) que antecedem a estreia da nova temporada.

Na quarta-feira, às 20 horas, vai ao ar a animação “A Busca do Infinito”. Em forma de desenho, o Doutor e sua companheira Martha viajam pelas galáxias em busca de uma nave perdida: o Infinito. Eles devem encontrar os chips para desbloquear esta nave espacial enorme, que pode conceder os desejos contidos nos corações de quem a encontrar. Infelizmente eles têm companhia. O perverso pirata do espaço Baltazar também está em busca da nave que pode lhe dar o poder de destruir a Terra.

Já quinta-feira, às 19h30, é a vez do inédito “O Dia do Doutor”, edição especial em comemoração aos 50 anos da série. Nela, os doutores embarcam em sua maior aventura. Em 1562, uma trama assassina está acontecendo na Inglaterra Elisabetana e, em algum lugar no espaço, uma antiga batalha atinge sua conclusão devastadora. Assim, toda a realidade está em jogo com o próprio passado perigoso do Doutor voltando para assombrá-lo.

Na sexta-feira, às 19h45, o ciclo de especiais se encerra com o também inédito “A Hora do Doutor”, um prólogo da temporada que começa na segunda-feira. Nele, o público acompanha a despedida do 11º Doutor e é apresentado ao 12º Doutor, que estará presente nos novos episódios. Nesta edição, as forças maciças das espécies mais mortais do universo se reúnem, atraídas por uma misteriosa mensagem que ecoa pelas estrelas. É então que o Senhor do Tempo e sua melhor amiga devem entender o que significa este sinal enigmático para salvar o seu próprio destino e o universo.

Comentários