ponto-turístico-igrejacarmo

Walmart abre loja ecoeficiente em Itu

Publicado: Quinta-feira, 12 de agosto de 2010 por Jéssica Ferrari

Inauguração gerou cerca de 370 empregos na cidade.

AI / Walmart
Foto
A nova unidade em Itu deve consumir 25% menos energia e 40% menos água

A primeira loja ecoeficiente da região foi inaugurada no dia 12 de agosto, em Itu. O Walmart tem investimento na ordem de R$ 45 milhões e gerou cerca de 370 empregos na cidade.

Segundo a assessoria de imprensa da loja, além da utilização de materiais reciclados e recicláveis em sua infraestrutura, o hipermercado tem uma gestão correta dos resíduos sólidos, maior eficiência no consumo de energia e água, e realiza treinamento de funcionários para a sustentabilidade. Todo o processo de construção da loja obedeceu a regras de respeito ao meio ambiente.

A nova unidade em Itu deve consumir 25% menos energia e 40% menos água. Entre as iniciativas destacam-se o sistema de iluminação do salão de vendas e áreas administrativas iluminadas por lâmpadas fluorescentes modelo T5, claraboias que maximizam a utilização da luz natural e a reutilização de água de chuva no sistema de irrigação.

De acordo com Marcos Cezar, diretor de operações do Walmart Brasil, Itu representa um marco importante na expansão da companhia. “Itu é uma cidade de grande relevância no interior paulista, por sua localização privilegiada e pela intensa atividade comercial. Características como essas fazem parte das estratégias da empresa e estamos muito felizes por inaugurar nosso sétimo hipermercado ecoeficiente, que conta com as mais novas tecnologias sustentáveis”, completa.

Desde a inauguração, em dezembro de 2008, do Walmart Campinho no Rio de Janeiro – a primeira loja ecoeficiente do Walmart no país - todos os hipermercados inaugurados são e serão ecoeficientes. "As iniciativas já estão incorporadas na nossa construção e são aplicadas de acordo com a possibilidade de cada área ou terreno", reforça Marcos Cezar.

Responsabilidade Social

Assim como as demais lojas Walmart, a loja de Itu integra os programas Dia na Comunidade e Walmart Boas Ações e Banco de Alimentos. No caso da unidade Itu, foram doados R$ 10 mil reais para o Grupo de Apoio, Prevenção e Informação ao Soropositivo de Itu (GAPEFI).

O Walmart Itu está lcoalizado na Avenida Dr. Ermerlindo Maffei, 945 – Jardim São Luis e tem cerca de cinco mil m² de área de vendas (a área construída tem 15.900 m²). O estacionamento é coberto e gratuito, com 257 vagas, sendo que algumas são destinadas a carros flex (bicombustíveis), gestantes, carona solidária e também terá bicicletário. A loja funcionará das 8 às 23 horas, de segunda a domingo.

Tags: walmart, meio ambiente, sustentabilidade

Ranking

Notícias mais lidas

  1. 1. Secretaria de Meio Ambiente e Fatec firmam parcerias

Período: últimos 7 dias