Sustentabilidade

Publicado: Quinta-feira, 27 de setembro de 2012

SOS Mata Atlântica promove mais uma edição do Porteira Aberta

Visita acontece neste sábado, dia 29.

SOS Mata Atlântica promove mais uma edição do Porteira Aberta
A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas

No dia 29 de setembro estarão abertas as portas do Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – Schincariol, em Itu (SP). Trata-se de mais uma edição do Porteira Aberta, evento de visitação ao local que permite a interação do público com a rotina de trabalho da equipe da ONG, apresentando como são desenvolvidos os projetos de fomento e restauração florestal na região. A iniciativa tem o objetivo de levar informações sobre a Mata Atlântica, o bioma mais ameaçado do país.

As atrações terão início às 9 horas e encerramento às 11 horas. A participação é gratuita e os interessados devem fazer sua inscrição até o dia 27 de setembro pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 4013-3445. As vagas são limitadas!

O Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica Schincariol fica localizado numa antiga fazenda de café. Desde 2007, não só as áreas de mata ciliar bem como toda a área disponível vêm sendo restauradas por meio do programa Florestas do Futuro, da própria Fundação. Os participantes conhecerão as instalações, o trabalho de restauração florestal, o cultivo de mudas nativas da Mata Atlântica, a capacitação técnica em parceria com universidades, o viveiro com produção de 800 mil mudas por ano, além de uma base avançada de educação ambiental.

SERVIÇO:

Porteira Aberta – Visita ao Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – Grupo Schincariol, em Itu
Data: 29 de setembro de 2012.
Horário: das 9 às 11 horas.
Endereço: Rodovia Marechal Rondon, km 118,3 – Fazenda São Luis – Itu/SP.
Informações e inscrição: [email protected] / (11) 4013-3445.

Comentários