Sustentabilidade

Publicado: Terça-feira, 25 de março de 2014

Programação da Semana das Águas em Itu encerra com jogo gigante

Ação ocorreu durante o programa "Vida em Movimento".

Crédito: Daniel Assis de Alcântara/Prefeitura de Itu Programação da Semana das Águas em Itu encerra com jogo gigante
Jogo gigante sobre a bacia hidrográfica dos rios Sorocaba e Médio Tietê

A programação da Semana das Águas de Itu teve fim no dia 23 de março, com um jogo gigante sobre a bacia hidrográfica dos rios Sorocaba e Médio Tietê, do Instituto 5 Elementos. A ação aconteceu durante o programa “Vida em Movimento”, realizado na Avenida Galileu Bicudo todos os domingos.

Os visitantes da Tenda do Meio Ambiente puderam participar do jogo e também conhecer a maquete do ciclo da água, uma maneira de ilustrar a importância da preservação florestal nos morros, margens de rios para a qualidade das águas.

No dia anterior, 22 de março, uma esquete teatral sobre o “Consumo Sustentável da Água” foi encenada no Bosque Alceu Geribello durante a Feira de Orgânicos. Patricia Otero, Secretaria de Meio Ambiente, ressaltou ao final da atividade que “neste dia mundial da água, a própria Feira de Orgânicos é um bom exemplo, já que esse processo produtivo contempla o uso responsável da água”.

As atividades da Semana das Águas foram realizadas pela Prefeitura de Itu, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Comentários