Sustentabilidade

Publicado: Terça-feira, 14 de junho de 2011

Datafolha: 80% não aprovam mudanças no Código Florestal

Levantamento contou com a opinião de 1286 pessoas.

Resultados de uma pesquisa do Datafolha revelam que cerca de 80% da população não aprovam as mudanças no Código Florestal. Além disso, 79% apoia o eventual veto da presidente Dilma Rousseff, caso o Senado valide a proposta da Câmara.

Ainda de acordo com a análise, 84% afirmam que não votariam em deputados e senadores que tenham votado a favor do projeto e 77% dos entrevistados apoiam a proposta da comunidade dos cientistas para adiar a votação no Senado.

Em geral, a pesquisa revelou uma opinião pública com forte preocupação pela conservação das florestas. Em uma das perguntas, os entrevistados, mesmo os que não acompanharam a votação, tinham que dizer o que achavam melhor: priorizar a proteção de florestas e rios, ainda que isso penalizasse a agricultura, ou priorizar a produção agrícola, ainda que com efeitos ambientais negativos. A primeira opção foi escolhida por 85% deles.

Levantamento

Para o levantamento, 1.286 pessoas foram ouvidas em todo o país, entre os dias 3 e 7 de junho. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%. A pesquisa foi encomendada pelas ONG’s Amigos da Terra - Amazônia Brasileira, IMAFLORA, IMAZON, Instituto Socioambiental, SOS Mata Atlântica e WWF-Brasil. 

Comentários