Sustentabilidade

Publicado: Quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Canadense Judy McAllister faz palestra no Dia da Árvore em Itu

Evento falou sobre a mensagem das árvores.

Crédito: Itu.com.br Canadense Judy McAllister faz palestra no Dia da Árvore em Itu
Judy McAllister (Ecovila Findhorn) e Patricia Otero (Secretaria do Meio Ambiente de Itu) no Parque do Varvito celebrando o Dia da Árvore

A canadense Judy McAllister visitou novamente Itu, no dia 21 de setembro (Dia da Árvore). Apaixonada pela natureza humana e pelas árvores, ela falou sobre a “mensagem” que elas transmitem, num workshop realizado no Parque do Varvito.

Judy tem percorrido o mundo para acordar o coração das pessoas para a preservação de nossas florestas e por um estado de consciência e atitude mais aberto e determinante. Ela ficará um mês percorrendo empresas, ONGs, associações e prefeituras brasileiras, oferecendo treinamentos, workshops, consultorias e palestras. Veja agenda completa!

A reunião foi promovida pela Secretaria do Meio Ambiente de Itu e contou também com o plantio de árvores de jacarandá, canoba e jequitibá. Ao fim, o evento foi encerrado com as Danças Circulares, realizadas por Deborah Dubner. Veja a programação completa da Semana da Árvore em Itu!

Estiveram presentes autoridades da cidade e representantes do meio ambiente.

Judy McAllister

Judy McAllister tem mais de 30 anos de experiência atuando em Findhorn, uma comunidade autossustentável localizada na Escócia, que completa 50 anos em 2012. Sua paixão pela natureza e pelo ser humano - espiritual e pessoal - é a marca registrada de seu trabalho.

Nos últimos anos, Judy tem trabalhado em estreita colaboração com Dorothy Maclean (fundadora da Fundação Findhorn), desenvolvendo workshops e treinamentos.

Acostumada a trabalhar com grupos de nacionalidades mistas, Judy já trabalhou em vários países europeus, bem como no Canadá, EUA e Brasil, participando de uma série de conferências internacionais como apresentadora. Recentemente, fez apresentações na ONU, em Nova York e Genebra.

Judy é também focalizadora do Jogo da Transformação e por mais de uma década tem trabalhado na comunidade de Findhorn em projetos de liderança e administrativos.

Em 1999, foi uma das fundadoras da equipe para o Serviço de Consultoria Findhorn e desde então tem trabalhado com clientes diversos como a PricewaterhouseCoopers, Shell, e pequenos grupos locais de voluntariado, atuando como consultora, mentora, treinadora e supervisora.

Em conversas e entrevistas cedidas ao portal Itu.com.br, Judy McAllister mostra como vê e sente o mundo atualmente, ao mesmo tempo em que nos convida a assumir nossa responsabilidade enquanto “guardiões” desse lindo planeta. Leia reportagem!

Comentários