Sustentabilidade

Publicado: Quarta-feira, 23 de abril de 2014

Adubação do Bosque Convenção celebra o Dia Mundial da Terra

Ação ocorreu nesta terça-feira, dia 22 de abril.

Crédito: Daniel Assis de Alcântara/Prefeitura de Itu Adubação do Bosque Convenção celebra o Dia Mundial da Terra
O adubo orgânico é produzido pela Prefeitura de Itu a partir dos resíduos de podas e restos de comida

Celebrando o Dia Mundial da Terra, comemorado no dia 22 de abril, a comissão interna da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) realizou uma reunião ordinária onde alguns temas foram discutidos e algumas atividades realizadas.

A Carta da Terra, importante documento com princípios inspiradores para cuidar da Terra foi lida e discutida pelos membros da A3P. A participação da Prefeitura de Itu no 8º Fórum da A3P que será realizado em Brasília no dia 4 de junho também foi apresentada no encontro.

Este fórum terá como tema os 15 anos de A3P. Serão apresentados alguns casos de destaques e haverá debates sobre os avanços na implementação de políticas públicas de gestão ambiental na administração pública.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Itu apresentará o Paço Municipal de Itu, primeiro prédio público municipal a receber o certificado do Leed (Leadership in Energy and Environmental Design).

Adubação Orgânica

Após a reunião, os membros participaram de um ato simbólico em homenagem ao Dia da Terra: uma adubação orgânica nas árvores do Bosque da Convenção e das quatro palmeiras imperiais do Paço Municipal.

O adubo orgânico é produzido pela Prefeitura de Itu a partir dos resíduos de podas e restos de comida. Esta ação impede que estes rejeitos sejam destinados ao aterro de inertes, devolvendo-os para a natureza e alimentando o solo ituano. 

Comentários