Cultura

Publicado: Quarta-feira, 10 de abril de 2013

Oficina Musical Carta da Terra acontece nesta quinta-feira

Evento faz parte do projeto "Caminhos da Leitura".

Oficina Musical Carta da Terra acontece nesta quinta-feira
A oficina é incentivadora das práticas sustentáveis de forma lúdica, alegre, educativa e universal

Dentro do projeto “Caminhos da Leitura” acontece também gratuitamente no dia 11 de abril, às 14 horas, a Oficina Musical Carta da Terra. Direcionada ao público infantil (crianças de 7 a 13 anos), a oficina é incentivadora das práticas sustentáveis de forma lúdica, alegre, educativa e universal.

O conceito artístico da oficina é o fazer musical criativo, com intuito de despertar, sensibilizar, integrar e compartilhar com o jovem, valores e princípios para uma convivência mais justa e sustentável no presente e no futuro, rumo à tão sonhada comunidade ideal.

Através do manuseio de instrumentos musicais feitos de material reciclado, busca-se desenvolver a musicalidade e a reflexão com exercícios rítmicos, melódicos e o canto de letras sobre gentileza, cuidado, aceitação, respeito às diferenças, reaproveitamento e cidadania. Utiliza-se também a percussão corporal, a fim de que todos possam participar simultaneamente, revezando no manuseio dos instrumentos propriamente ditos.

O repertório é composto de canções com diversidade rítmica, temática, harmonias bem elaboradas que proporcionam a interatividade e a assimilação dos conceitos da Carta da Terra.

O projeto ”Caminhos da Leitura” acontece de 11 a 14 de abril, no Paço Municipal, localizado na Avenida Itu 400 anos, nº 111, Novo Centro.

Comentários