Cultura

Publicado: Quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Web do Bem: Só notícia boa

Um site que vai na contramão das massas.

Web do Bem: Só notícia boa
Só Notícias Boas é um site para espalhar notícias boas e animar o dia de quem lê

por Deborah Dubner

Para começar bem o ano, nada melhor do que SÓ NOTÍCIAS BOAS! E é por isso que recomendamos neste lindo começo de 2012 o portal que leva esse nome que já diz tudo. Infelizmente a grande mídia aprendeu a divulgar sempre o pior, dando grande ênfase à violência, tragédias, corrupções e tudo de ruim que o ser humano é capaz de fazer. Este site segue na contramão das massas e tem conseguido boa visibilidade e adesão.

Dizem os idealizadores: “Este site é para espalhar notícias boas por aí e animar, tentar melhorar o dia de quem lê. É um espaço virtual pra gente relaxar e nutrir o corpo e a alma, com boas informações. Postamos aqui diariamente as informações positivas de entrevistas que fazemos, e outras notícias boas, que geralmente ficam diluídas, perdidas no meio dos jornais, revistas, tvs, rádios, agências e blogs. Aqui elas ganham luz, são destaque, manchetes.”

Os jornalistas e editores responsáveis são Andréa Fassina e Rinaldo de Oliveira. “Claro que não queremos alienar ninguém, por isso temos as notícias do Brasil e do mundo, em links para blogs respeitados e para as principais agências de notícias”, avisam.

As editorias contemplam os segmentos Brasil, Variedades, Saúde, Economia, e Tecnologia. Além das boas notícias comuns, o site também oferece ao leitor:

BEM +: uma editoria exclusiva para notícias do bem, para melhorar a vida, o corpo, a alma, a natureza.

Colunistas de Notícia Boa: jornalistas voluntários, independentes e amigos contam e comentam notícias positivas.

Por um mundo melhor: links para saber o que estão fazendo organizações humanitárias e de meio ambiente como a WWF, Greenpeace e o Portal do Aprendiz.

Diversão: enquanto lê SoNoticiaBoa, você ouve a rádio TornadoWeb, com sons dos anos 60, 70, 80 e 90. No fim da página veja a área de vídeos, com música, humor, e cenas engraçadas da internet..

Features: é possível personalizar o site, com templates de cores diferentes para cada editoria, além de poder subir e descer as editorias do meio da página, de acordo com a preferência do leitor.

E você? Vai ler uma boa notícia hoje e espalhar por aí?

Leia mais: Acompanhe a série Web do Bem

Leia mais: www.sonoticiaboa.com.br

Comentários