Cultura

Publicado: Quinta-feira, 26 de julho de 2012

Web do Bem: portal pretende democratizar as leis de incentivo no país

Site está no ar desde maio de 2012.

Web do Bem: portal pretende democratizar as leis de incentivo no país
Objetivo do portal é democratizar as leis de incentivo no país

Por Renan Pereira

"Você sabia que pode ajudar a cultura e o esporte do país sem gastar um centavo?". Foi a partir dessa indagação que as agências 3 Apitos e Diálogo Cultural decidiram criar o portal Quero Incentivar, que auxilia projetos por meio de crowdfunding (financiamento coletivo) e leis de incentivo.

O site, que está no ar desde maio, já conta com diversos projetos cadastrados e atua em três setores: cultura, esporte e social. O objetivo do espaço, de acordo com seus fundadores, é aproximar investidores dos agentes culturais e, assim, auxiliar na captação de recursos para os projetos propostos no site.

Para aparecer no Quero Incentivar, no entanto, seu projeto precisa ter sido aprovado pelas leis de incentivo fiscal – que permitem abater do Imposto de Renda parte do valor destinado à obra/ação. 

O site - tema da série Web do Bem desta semana - traz ainda um espaço para esclarecer dúvidas do internautas sobre as leis de incentivo no país, que ainda são pouco exploradas pela população. O vídeo abaixo, criado pelos fundadores do projeto, explica um pouco mais sobre o assunto. Confira: 

Leia mais: www.queroincentivar.com.br

Comentários