Turismo

Publicado: Sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Fazenda Capoava tem programação de atividades nas férias de janeiro

Diversão e aprendizados para os pequenos!

Crédito: Divulgação/Fazenda Capoava Fazenda Capoava tem programação de atividades nas férias de janeiro
Férias em meio à natureza

A Fazenda Capoava planejou uma programação recheada de lazer nestas férias de janeiro, para trazer diversão e aprendizados para os pequenos. Cada dia da semana tem um tema diferente, com atividades para a Galerinha (crianças de 3 a 5 anos) e para a Galerona (crianças de 6 a 12 anos), monitorados por uma equipe de profissionais que promovem diversas brincadeiras e jogos em meio à natureza.

Confira a programação:

- Galerinha

Segunda-feira: Dia da Fazenda
- Animais da Fazenda
- Jogo da Memória Animais da Fazenda
- Casinha dos Coelhos
- Pescaria

Terça-feira: História
- Oficina de Argila
- Espaço Memória
- Cápsula do Futuro
- Roda de Histórias

Quarta-feira: Desafio
- O Mestre Mandou
- Corrida de Barquinho
- Montagem da Cabana
- Desafio ou Desafio

Quinta-feira: Aventura
- Rally da Galerinha
- Pega Vareta Gigante
- Banho na Queda D’Água

Sexta-feira: Ecologia
- Observando os Pássaros
- Oficina de Horta Suspensa
- Minhocário
- Plantas e Insetos com Lupa
- Trilha Ecológica

Sábado: Dia de Teatro dos Bichos
- Brincadeiras no Pomar
- Oficina Arte Sustentável
- Massinha Caseira
- Teatro dos Bichos

Domingo: Dia de Roteiro dos Bichos
- Fruta do Pé
- Projeto de Olho nos Bichos
- Brincadeiras na Lona

- Galerona

Segunda-Feira: Fazenda
O dia tem como foco principal o contato com os animais da fazenda e o resgate de brincadeiras tradicionais do interior. Após alimentar, limpar e até dar banho nos cavalos na “Hora do Peão”, os participantes irão nadar com os “Cavalos no Lago” e encerrar o dia com os “Esportes da Fazenda”, que incluem modalidades como Corrida de Feno, Arremesso de Ferradura, Corrida de Ovo e Pulo na Lama.

Terça-Feira: História
Terça-feira é dia de conhecer um pouco mais da história da Fazenda Capoava. O dia começará com jogos no Espaço Memória, adaptados para que as crianças aprendam se divertindo. Para encerrar, finalizarão o dia com a “Noite da Fogueira”, que terá muita música, histórias e brincadeiras de roda.

Quarta-Feira: Desafio
Chegou o Dia dos Tios desafiarem as crianças e vice-versa. Como o jogo “Desafio ou Desafio”, será realizada a brincadeira de perguntas ou respostas “Sabe ou não sabe?!” onde, além de responder corretamente as perguntas, as crianças deverão cumprir desafios com atividades físicas super divertidas. Também não faltará opção com o "Flash Game – Internet”, jogo com os principais desafios da Internet que estão na moda.

Quinta-Feira: Aventura
Quinta-Feira é dia de se aventurar na “Trilha da Lama”, montar uma “Jangada” e brincar no “Campo de Batalha” do pomar. No fim da tarde, a criançada vai fazer as atividades do Centro de Ecoturismo, como andar de Caiaques e Stand Up Paddle.

Sexta-Feira: Ecologia
As atividades da sexta-feira têm o objetivo de informar as crianças sobre os animais que vivem na mata da Fazenda e conscientizar o quanto é importante cuidar do ambiente em que eles vivem. Além de percorrer a “Trilha Ecológica” à procura de espécies de animais e plantas, os participantes vão jogar o “Animal Vai” no qual os jogadores irão sair pela fazenda atrás de figurinhas para tentar completar o Álbum de Espécies que cada um receberá.

Sábado: Teatro dos Bichos
O “Teatro dos Bichos” é uma apresentação teatral criada e interpretada pelos Tios e tem como objetivo desmistificar histórias que ouvimos sobre animais e seus comportamentos. A peça tem uma duração de aproximadamente uma hora e mistura educação ambiental, música e comédia. À noite o “Jantar com os Tios” vai contar com músicas infantis ao vivo, com incentivos às crianças para que elas participem da apresentação.

Domingo: Projeto de Olho nos Bichos
No domingo as crianças irão conhecer um pouco do dia-a-dia do Mantenedor de Fauna Silvestre que faz parte do Projeto de Olho nos Bichos, podendo alimentar e até tocar os animais que são cuidados na Fazenda como tucano, macaco-prego, arara, papagaio e muitos outros.

Inserida na associação de hotéis Roteiros de Charme, a Fazenda Capoava reúne o charme do passado com o conforto dos dias de hoje, oferecendo hospedagem em chalés muito bem decorados, localizados em suas dependências originais. No restaurante você e sua família experimentam o melhor da culinária típica brasileira. O espaço está localizado no km 89,9 da rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto (antiga Marechal Rondon - saindo de SP, com acesso na saída 59 da Rodovia dos Bandeirantes). Reservas e mais informações pelo telefone (11) 2118-4100.

Leia mais: www.fazendacapoava.com.br

Comentários